Karate Combat

Luiz Rocha defende título peso-leve do Karate Combat em setembro

Campeão peso-leve (até 68 kg) do Karate Combat, Luiz Rocha já tem nova defesa de título agendada. No próximo dia 18 de setembro, o atleta da ‘Pitbull Brothers’ colocará seu cinturão em jogo contra o paquistanês Shahzaib Rind, na luta principal da edição de número 49 do evento, que será sediada em Singapura.

O brasileiro tentará defender seu título peso-leve do Karate Combat pela terceira vez desde que o conquistou, há três anos. Pela frente, Luiz terá um rival que está invicto nas últimas cinco lutas, mas que ainda não enfrentou os principais nomes da divisão. Por outro lado, o trabalho desenvolvido por Rind fora do pit (área de competição do evento) o ajudou a garantir o ‘title shot’ contra o brasileiro.

“É apenas mais um adversário. Ele trouxe um bom público para o Karate Combat. O Paquistão é o quinto país mais populoso do mundo. Então, se isso é bom para a empresa, é bom para mim também, mesmo que indiretamente. Mas todo esse ‘hype’ e a quantidade de seguidores pouco importará dentro do pit. Só nós dois estaremos ali para resolver a parada”, afirmou Luiz, em comunicado enviado à imprensa.

Preparado para as provocações do rival

Adepto do ‘trash talk’ e com um trabalho forte de marketing por trás, o paquistanês se transformou em um verdadeiro ídolo local no seu país de origem. Ciente da característica do rival, Luiz Rocha se diz pronto para não deixar as provocações do seu próximo adversário afetarem seu desempenho dentro do pit do Karate Combat.

“Sobre as provocações, tenho experiência suficiente para não deixar isso afetar a minha mente. É só não vir com muita graça nas encaradas antes da luta. Se tocar em mim, o ‘bicho vai pegar’ para valer”, comentou o brasileiro.

Brasil no Karate Combat 49

Além de Luiz Rocha, o Brasil estará representado por outros três atletas na edição 49 do Karate Combat, no dia 18 de setembro, em Singapura. Joilton Peregrino e Gustavo ‘Jones’ Souza entrarão em ação pela categoria dos médios (até 84 kg), enquanto Vinícius Bereta entrará no pit de competição pela divisão dos leves. Os adversários dos lutadores tupiniquins ainda não foram divulgados.

Todos os eventos do Karate Combat podem ser assistidos ao vivo e grátis no canal oficial da organização no ‘Youtube’. O UFC Fight Pass Brasil também transmite. Confira a grade de programação do aplicativo.

Matérias Recentes

Conor McGregor propõe parceria entre UFC e BKFC para voltar a lutar

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor não esconde a insatisfação com o longo período de…

19/09/2024

Jean Silva se oferece para substituir ex-campeão e encarar russo ranqueado no UFC 307

Sem adversário para lutar no UFC 307 após a saída de Aljamain Sterling, lesionado, do…

19/09/2024

Dirigente afirma que evento da PFL custará mais que o UFC 306; Dana White responde

No último sábado (14), em Las Vegas (EUA), o UFC realizou um evento histórico. A…

19/09/2024

Brian Ortega revela danos sofridos contra Diego Lopes e promete mudanças após derrota

Brian Ortega sofreu no UFC 306. No evento realizado no último sábado (14), em Las…

19/09/2024

CEO da PFL promete estreia de Jake Paul em 2025 contra rival “convincente”

Depois de se aventurar no boxe, Jake Paul assinou contrato com a PFL, em janeiro…

19/09/2024

Khamzat Chimaev menospreza campeão Dricus du Plessis: “Versão ruim de mim”

No dia 26 de outubro, em Abu Dhabi (EAU), Khamzat Chimaev faz importante luta contra…

19/09/2024