Karate Combat

Lenda do kickboxing, Tyrone Spong disputa título em estreia no Karate Combat

O lendário kickboxer Tyrone Spong, conhecido como ‘King of the Ring’, retornará aos holofotes no próximo dia 2 de maio, quando enfrentará o atual campeão dos pesados, Sam Alvey, pelo cinturão da categoria no Karate Combat 54, que acontece no dia 2 de maio, em Dubai. Com um impressionante cartel de 107 vitórias, sete derrotas e um empate no kickboxing, Spong, de 39 anos, é amplamente reconhecido como uma das maiores figuras da modalidade nas últimas décadas.​

Natural do Suriname e radicado na Flórida, o atleta iniciou sua carreira no kickboxing aos 13 anos, sob a orientação de Lucien Carbin. Ao longo de sua trajetória, conquistou títulos como o Glory 95kg Slam e o It’s Showtime 95MAX World Champion, além de disputar o Glory Light Heavyweight World Championship Tournament em 2014. Sua transição para o boxe também foi bem-sucedida, com um cartel invicto de 14 vitórias, 13 delas por nocaute.

Em sua preparação para o combate contra Sam Alvey, o lutador demonstrou respeito pelo adversário, reconhecendo suas qualidades como lutador. No entanto, deixou claro que está determinado a conquistar o cinturão dos pesados do Karate Combat, destacando sua experiência e histórico de títulos em diversas categorias de peso.

“Sam (Alvey) é um bom lutador. Pode não ser o cara mais explosivo e ‘matador’ do mundo. Mas sempre faz o trabalho dele bem feito. Ele já enfrentou alguns companheiros da minha equipe, e sei muito bem que ele é perigoso. É uma luta e, como sempre, vamos até as últimas consequências se necessário“, afirmou o surinamês.

Brasileiro em ação

Outro destaque do evento será o brasileiro Bruno Chaves, que fará sua estreia no Karate Combat 54. Carioca radicado em Dubai, Chaves possui passagens por organizações renomadas como o Glory e o Senshi. Ele enfrentará o russo Sergey Veselkin, prometendo trazer sua experiência e habilidades para o “pit” (arena de luta com as paredes anguladas similares a um fosso) da organização.

“O Karate Combat é uma surpresa boa na minha carreira, principalmente por ser algo novo. Treinei e lutei a vida inteira em ringues e cages. Agora vou para um ambiente totalmente diferente, o ‘pit’. Parece que não muda muito, mas a estratégia tem de ser adaptada. Muitas técnicas diferentes podem ser testadas, e também há muita coisa a ser evitada. Estou ‘amarradão’ com essa experiência e oportunidade”, disse o brasileiro.

Todas as edições do Karate Combat podem ser assistidas ao vivo e grátis no Youtube oficial do evento. O UFC Fight Pass Brasil também transmite.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026