Karate Combat

Irmã de Alex Poatan, Aline Pereira estreia no Karate Combat nesta sexta-feira

A família Pereira entrará em ação mais uma vez em Salt Lake City (EUA). Depois de Alex ‘Poatan’ brilhar na luta principal do UFC 307, ao nocautear Khalil Rountree Jr e manter seu cinturão meio-pesado (93 kg), agora chegou a vez de Aline tentar repetir o sucesso do irmão mais velho. A lutadora brasileira fará sua estreia no Karate Combat nesta sexta-feira (11), em combate de peso-casado contra a irlandesa Dee Begley, no card da edição de número 50 do evento.

Assim como o irmão, Aline Pereira também vem do kickboxing, onde chegou a disputar o título do Glory, mesmo evento onde Alex Poatan fez história como bicampeão simultâneo dos pesos-médios e meio-pesados. Ao migrar para o MMA profissional, a striker paulista ingressou no ‘LFA’, onde conquistou uma vitória e sofreu duas derrotas.

Agora, Aline terá a oportunidade de lutar em uma competição que tem recebido renomados lutadores, como os ex-campeões do UFC Luke Rockhold, Anthony Pettis e Benson Henderson. Uma boa participação no Karate Combat pode, inclusive, abrir as portas para uma possível oportunidade de se juntar ao seu irmão mais velho no Ultimate.

“Participar de um evento do porte do Karate Combat é uma marca importante na minha carreira profissional. Estou há três semanas aqui (em Salt Lake City), e creio que a altitude não será mais um problema. Estou bem adaptada. E a missão é a de sempre: colocar em prática tudo que aprendi, dar show para o público e sair com o braço levantado no final. Já lutei em ringue e em ‘cage’. Agora, o Karate Combat também trará esse novo elemento, que é o ‘pit’. É um novo ambiente, que acho muito interessante. Mas luta é luta. Estou pronta para o que vier”, declarou Aline, em comunicado enviado à imprensa.

Outros brasileiros no card

Além da irmã do campeão meio-pesado do UFC, o Karate Combat 50 contará com outros dois atletas do Brasil no card. Depois de estrear com vitória no evento, o ex-Ultimate Markus ‘Maluko’ medirá forças com o russo Artur Alibulatov, em disputa no peso-casado. Já Luan ‘Miau’ Santiago fará seu debute na liga contra o americano Korey Kuppe, na divisão dos meio-médios (75 kg).

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026