Depois de enfileirar alguns tropeços na carreira dentro do octógono mais famoso do mundo, Rafael Alves acabou dispensado do UFC em março de 2023. E, menos de dois anos depois, o brasileiro conseguiu dar uma reviravolta em sua trajetória profissional. De ‘casa nova’, no Karate Combat, ‘The Turn’, como é conhecido, emplacou duas vitórias impactantes em dois confrontos disputados e, nesta quinta-feira (19), em Miami (EUA), vai em busca do terceiro triunfo consecutivo para pleitear uma disputa de título na categoria meio-médio (até 75 kg).
Na edição de número 51, último card do Karate Combat na temporada 2024, Rafael mede forças contra o americano Khama Worthy. Nas rodadas anteriores, o striker de Belém, Pará, deixou para trás Efrain Scudero e James Vick. Um verdadeiro ‘showman’ dentro do pit de disputa, Alves quer brindar os fãs de companhia com outro espetáculo nesta quinta-feira.
“Aceitei a primeira luta no Karate Combat com duas semanas de antecedência, e estava gripado. Mesmo assim venci (o mexicano Efrain Scudero, por pontos). Na segunda (luta), estava bem treinado e todos viram o que aconteceu. Foi ‘nocaute do ano’. Agora é a hora de encarar mais um desafio, e coisas grandes estão por vir. Gosto sempre de dar show, e essa é mais uma oportunidade abençoada para isso“, disse Alves, através de comunicado enviado à imprensa.
Estreia de medalhista olímpico cubano
Outro atleta que teve passagem pelo Ultimate e entrará em ação no Karate Combat 51 é Robelis Despaigne. Depois de uma passagem aquém do esperado no Ultimate, o gigante cubano faz sua estreia na nova casa nesta quinta-feira. Medalhista de bronze olímpico no taekwondo em Londres, 2012, Robelis mede forças contra Dominik Jedrzejczyk. O embate marca a primeira luta na nova categoria criada na companhia – a super-pesado (acima de 93kg).
Luta principal
Na disputa do cinturão dos galos, o ex-campeão da categoria Eoghan Chelmiah, da Irlanda, enfrentará o chileno Arturo Vergara. O título está vago, já que o então campeão Myrza Tebuev, da Rússia, anunciou a aposentadoria há cerca de um mês. O Karate Combat 51 poderá ser assistido ao vivo no Youtube oficial da organização, a partir das 20h (horário de Brasília), e também no UFC Fight Pass Brasil.