Karate Combat

Dragão Branco brasileiro substitui campeão e luta pelo título interino do Karate Combat

O Karate Combat 49 sofreu uma importante mudança de última hora. Originalmente, Luiz Rocha, campeão do peso-leve (68 kg), colocaria o título em jogo contra Shahzaib Rind nesta quarta-feira (18), em Singapura, mas sofreu uma lesão nos ligamentos do joelho e saiu do duelo. Sendo assim, Bruno Assis aceitou substituir o compatriota e encarar o paquistanês. A informação foi divulgada pela empresa em comunicado enviado à imprensa.

Com a alteração, o novo ‘main event’ do KC 49 valerá o cinturão interino do peso-leve. Vale destacar que ‘Dragão Branco’ é o segundo colocado no ranking da categoria, enquanto Rind se encontra na quarta posição. E, como não poderia ser diferente, o brasileiro escancarou sua empolgação com a oportunidade que tem em mãos. Tanto que Bruno garante estar preparado para o desafio, mesmo sendo escalado em cima da hora, e aposta que sua agressividade e experiência serão essenciais na importante luta contra o paquistanês, invicto no esporte.

“Sabia que esse desafio já havia sido cogitado pela companhia e poderia acontecer a qualquer momento. Não foi uma surpresa total. Treino diariamente sabendo que a chance de lutar pode acontecer de um dia para o outro e sempre com foco nos possíveis próximos adversários. Quando me chamaram, já estava preparado e não tinha nada que me impedisse de atuar neste evento. É uma grande chance de faturar um cinturão e isso também motiva muito. Tenho muitas novidades técnicas e uma boa tática. Ele está invicto, mas nunca teve um desafio de verdade. Já enfrentei os melhores dentro do pit e essa vivência vai ser diferencial. Vou surpreender a todos”, declarou o atleta.

Mais brasileiros em ação no KC 49

Além de ‘Dragão Branco’, mais três atletas vão representar o Brasil no Karate Combat 49. Depois de falhar em um exame antidoping e ser cortado do UFC, Joilton ‘Peregrino’ retorna ao KC. No pit, o atleta medirá forças com Murad Khasaev, pelo peso-médio (84 kg).

Na mesma divisão, Gustavo Sousa estreia na organização contra o Sasha Palatnikov, ex-lutador do UFC. Já Vinícius Bereta enfrenta Artur Gasanov no peso-leve. O canal oficial da empresa no ‘YouTube’ vai transmitir o evento ao vivo e de graça a partir das 8h (horário de Brasília). O UFC Fight Pass também transmite o show.

Matérias Recentes

Tsarukyan abre as portas para defender título contra Do Bronx caso vença Makhachev

Ao que parece, Arman Tsarukyan está com fome de luta. Em abril, em Las Vegas…

03/12/2024

Estreante no UFC promete aplicar nocaute “lendário” no campeão Pantoja

Kai Asakura pode fazer história no UFC. Neste sábado (7), em Las Vegas (EUA), o…

03/12/2024

UFC 310: Pantoja afirma ser melhor do que Asakura em todas as áreas

Veterano do MMA, Alexandre Pantoja faz os ajustes finais para disputar sua 34ª luta na…

03/12/2024

Kamaru Usman rebate fãs que o acusaram de recusar luta por medo: “Calem a boca”

Kamaru Usman tem sofrido uma série de ataques de parte da comunidade do MMA por…

03/12/2024

Rakhmonov esbanja confiança às vésperas do UFC 310: “Sou um problema para qualquer um”

Neste sábado (7), um duelo entre dois atletas invictos e postulantes ao cinturão dos meio-médios…

03/12/2024

Ex-campeão contesta posição no card preliminar do UFC 310: “Sou lutador de card principal”

No próximo sábado (7), em Las Vegas (EUA), será disputado o UFC 310, último show…

03/12/2024