Karate Combat

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show ‘The Ultimate Fighter’, ao vencer o ‘TUF 14’, em 2011, Diego Brandão está de casa nova. Aos 38 anos de idade, o experiente lutador cearense assinou contrato com o Karate Combat e já tem seu primeiro compromisso no evento agendado.

A estreia do ex-lutador do UFC está marcada para acontecer no próximo dia 13 de fevereiro, no card do ‘Karate Combat 59’, em Miami (EUA). O primeiro adversário de Diego Brandão no ‘pit’ (área de competição do evento) será o paquistanês Shahzaib Rind, ex-campeão dos leves.

“Ele é alto, magrelo, forte e mais novo. Tem tudo para vencer a luta. Mas meu nome é Diego Brandão. Sou um cara experiente demais para facilitar a vida dele. Vou usar e abusar das quedas, porque ele é bem fraco nisso, e vou direto nesse ‘buraco’ e nos erros dele para vencê-lo”, declarou Brandão, em comunicado à imprensa.

Radicado no Novo México (EUA) e integrante da renomada equipe Jackson-Wink MMA, Diego Brandão soma 32 vitórias e 22 derrotas no seu cartel como lutador profissional de MMA. Além da passagem pelo UFC, onde computou seis triunfo e quatro reveses entre 2011 e 2016, o brasileiro também atuou em outros grandes eventos como Rizin, ACA, Fight Nights Global e, mais recentemente, Tuff-N-Uff, onde se sagrou campeão peso-pena.

Brasil no Karate Combat 59

Além de Diego Brandão, o Brasil estará representado por outros dois atletas no card do Karate Combat 59. Na luta principal do show, a ex-campeã peso-átomo do Invicta FC Lili Ferreira duelará com a russa Monika Chochlikova pelo cinturão interino peso-palha. O título linear da categoria pertence atualmente a outra brasileira, Sthefanie Oliveira, que se encontra impossibilitada de competir nos Estados Unidos neste momento, por problemas com o visto.

Outro membro do ‘Esquadrão Brasileiro’ no card do dia 13 de fevereiro é o catarinense Glaico França, campeão da quarta temporada do TUF Brasil, em 2014. Ainda em busca de sua primeira vitória no Karate Combat, após estrear com derrota no último mês de dezembro, o ex-UFC medirá forças com o kickboxer neozelandês Oscar Remihana.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Diego Lopes planeja mudanças em revanche com Volkanovski: “A ideia é surpreender ele”

Em 34 lutas como profissional de MMA, Diego Lopes nunca competiu contra o mesmo adversário…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026

UFC: Treinador de Jack Della Maddalena revela possibilidade de duelo com Carlos Prates

Um duelo de grande magnitude para a parte de cima da tabela de classificação dos…

28/01/2026