Caio Borralho adicionou mais uma vitória no seu currículo, mas não no octógono do UFC. Ainda sem novo compromisso agendado pela maior organização de MMA do mundo, o brasileiro entrou em ação no Karate Combat 53, na última sexta-feira (28), em Demver (EUA), e vence um duelo de grappling contra o americano Brendan Allen, seu rival do top 10 peso-médio (84 kg) do Ultimate.
Superior ao americano nos dois rounds disputados, Borralho levou a melhor sobre Allen na decisão unânime dos juízes. A luta entre os rivais do UFC foi a única válida pela ‘Pit Submission Series’ – liga de submission promovida pelo Karate Combat – no show da última sexta-feira.
O lutador maranhense não entra em ação no octógono mais famoso do mundo desde agosto do ano passado, quando superou Jared Cannonier por pontos, na luta principal do UFC Vegas 96. Por outro lado, Allen havia sido derrotado no último sábado (22), por Anthony Hernandez, no ‘co-main event’ do UFC Seattle.
À espera da próxima luta no UFC
Agora, depois de vencer seu compromisso no grappling pelo Karate Combat, Caio Borralho segue à espera de sua próxima luta no UFC. O brasileiro é atualmente o 6º colocado no ranking peso-médio e vem de sete vitórias seguidas na entidade. Por sua vez, Brendan Allen vive seu pior momento da carreira. Depois de engatar uma longa sequência de resultados positivos, o americano sofreu duas derrotas consecutivas em suas últimas apresentações no octógono do Ultimate.