Jiu-jitsu

Volkanovski afirma que Makhachev venceria Charles Do Bronxs em uma luta de jiu-jitsu

Charles Do Bronxs desponta como o maior finalizador da história do UFC, com 16 vitórias obrigando os rivais a darem os ‘três tapinhas’ em sinal de desistência. Desta forma, como não poderia deixar de ser, o brasileiro ganhou o status de um dos melhores representantes do jiu-jitsu em atividade dentro do MMA. Mas apesar de seus feitos, há quem enxergue uma eventual desvantagem do ex-campeão peso-leve (70 kg) no departamento onde é especialista. Esse é o caso de Alexander Volkanovski.

Em seu próprio canal do Youtube, o campeão peso-pena (66 kg) exaltou as credenciais de Charles na luta agarrada, mas opinou que Islam Makhachev o venceria em uma luta nas regras do jiu-jitsu. Vale ressaltar que o russo finalizou o brasileiro em outubro de 2022, mas somente após aplicar um ‘knockdown’, que deixou o rival grogue. Mas para Volkanovski, até mesmo nos tatames, o pupilo de Khabib Nurmagomedov dominaria as ações contra o atleta da ‘Chute Boxe Diego Lima’. 

“Quem eu acho que é um melhor grappler no MMA? Vou apontar para o Islam. No jiu-jitsu, vou com o Charles. Isso vai parecer bem controverso. Mesmo se eles fizessem uma luta de jiu-jitsu, quem eu acho que ganharia? Eu ainda diria Islam. Acho que (o Charles tem) finalizações e movimentos de jiu-jitsu mais nítidos e limpos. Mas quando se trata de grappling e controle, e ditar onde tudo vai acontecer, escolho Islam o dia todo. Por isso acho que será uma luta dura para o Charles. Charles é um praticante de jiu-jitsu melhor, mas o melhor grappler é o Islam, essa é minha análise”, opinou o australiano.

Revanche no UFC 294

Após um ano do primeiro confronto, Islam e Charles protagonizarão uma revanche, também em Abu Dhabi (EAU), que coloca o cinturão dos pesos-leves em jogo. O aguardado duelo lidera o card do UFC 294, agendado para o dia 21 de outubro. No ‘co-main event’, Paulo Borrachinha e Khamzat Chimaev medem forças pela categoria dos pesos-médios (84 kg).

Matérias Recentes

Ngannou expressa interesse em disputar revanche contra Tyson Fury no boxe

Francis Ngannou finalmente estreou na PFL, em outubro, e, agora, voltou seu foco para o…

23/12/2024

Mike Tyson é processado em R$ 10 milhões por quebra de contrato para lutar contra Jake Paul

Protagonista de inúmeras polêmicas em sua carreira, Mike Tyson está no centro de mais uma.…

23/12/2024

Presidente do Bare Knuckle FC anuncia torneio com premiação de R$ 150 milhões

Depois de receber um reforço de peso em 2024 com a inclusão de Conor McGregor…

23/12/2024

Tyson Fury reclama da pontuação dos juízes em derrota para Oleksandr Usyk

Mesmo se mostrando contrário à implementação de Inteligência Artificial na pontuação de lutas de boxe,…

23/12/2024

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024