Entre simpatizantes, fãs e praticantes, cada vez mais figuras importantes do mundo do entretenimento se aventuram nos esportes de combate. Uma das celebridades que parece estar mais empolgada com sua trajetória no jiu-jitsu é o rapper baiano Baco Exu do Blues, que recentemente foi promovido à faixa-azul da arte suave e celebrou no seu perfil oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui).
A graduação ocorreu no último domingo (21), depois que o cantor se sagrou campeão do ‘AJP Tour Salvador’, ainda como faixa-branca. No pódio, com a medalha de ouro no peito, Baco Exu do Blues recebeu, pelas mãos do professor Herrick Kong – da academia Galpão da Luta, lar do peso-pesado do UFC Jailton Malhadinho -, a faixa-azul de jiu-jitsu.
“Quem não me der parabéns, nunca mais fala comigo. Campeão na AJP. Finalmente (faixa) azul”, comemorou Baco.
Quem é Baco Exu do Blues?
Baco Exu do Blues é o nome artístico de Diogo Álvaro Ferreira Moncorvo, rapper, cantor e compositor baiano nascido em Salvador. Um dos principais nomes do rap nacional da última década, ele ganhou projeção em 2016 com a faixa “Sulicídio”, parceria com Diomedes Chinaski, e consolidou seu espaço no cenário musical com o álbum Esú (2017), trabalho que lhe rendeu reconhecimento da crítica e o Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa.
Paralelamente à carreira musical, Baco também construiu uma relação consistente com o mundo das lutas, sendo figurinha carimbada no Galpão da Luta, onde pratica jiu-jitsu e outras modalidades. O artista, inclusive, já foi bastante elogiado pelo lutador do UFC Jailton Malhadinho, que exaltou seu comprometimento com os treinos e sugeriu que o mesmo poderia até mesmo se aventurar em uma luta de verdade.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok