Aos 20 anos de idade o brasileiro Mica Galvão se tornou o atleta mais jovem da história a completar o ‘grand slam’ do jiu-jitsu. No último domingo (2), o faixa-preta conquistou o título mundial na categoria dos leves e terminou por triunfar nos quatro principais torneios da modalidade em uma mesma temporada.
Para tal, Mica voltou a vencer Andy Murasaki na final, desta vez na pontuação. Se nas finais do europeu e do pan americano o jovem de 20 anos havia finalizado com certa tranquilidade, desta vez a disputa foi equilibrada e o triunfo foi anotado pela superioridade nas vantagens, após o empate em dois a dois no placar.
Além das vitórias no mundial, europeu e pan americano, Mica também garantiu o lugar mais alto do pódio no campeonato brasileiro ao finalizar seus três adversários, incluindo Jhonathan Marques na grande final.
ADCC
Com o aproveitamento de 100% em 2024, Mica desponta como um dos grandes favoritos para o ADCC deste ano, O torneio, o maior do mundo em competições de jiu-jitsu sem kimono, será realizado em Las Vegas (EUA) no mês de agosto e é o único grande título que falta na carreira do fenômeno brasileiro.
Na edição passada, em 2022, Mica se sagrou vice-campeão da categoria até 77 kg após ser finalizado pelo americano Kade Ruotolo na grande final. Um novo duelo entre eles é aguardado para a edição deste ano.