No último sábado (27), os fãs da arte suave foram brindados com as finais na faixa-preta do Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu da IBJJF 2024. Disputado em Paris (FRA), o torneio, que serve como uma espécie de ‘termômetro’ para o decorrer da temporada, contou com alguns destaques. Dentre eles, os brasileiros Mica Galvão, Gutemberg Pereira e Gabi Pessanha, que brilharam e se sagraram campeões.
Prodígio dos tatames, Mica deu show durante toda a competição ao finalizar as suas quatro lutas na categoria dos pesos-médios. Na grande decisão, o filho de Melqui Galvão mostrou serenidade para aplicar um bote certeiro e encaixar uma chave de braço em seu adversário, Andy Murasaki (veja abaixo ou clique aqui).
Gabi e Gutemberg conquistam ouro duplo
Além de Mica, outra dupla brasileira também roubou a cena no Europeu de Jiu-Jitsu. Representante da ‘AOJ’, o baiano Gutemberg Pereira se sagrou campeão na categoria pesadíssimo e também no absoluto. Entre as mulheres, Gabi Pessanha confirmou o favoritismo e consolidou ainda mais seu legado como o ‘nome a ser batido’ da modalidade ao conquistar a medalha de ouro na divisão super-pesado e também no absoluto. Cria da Cidade de Deus, a carioca alcançou o hexacampeonato no torneio, sendo o terceiro ouro duplo consecutivo na competição.