Siga-nos
Reprodução/Instagram

Jiu-jitsu

Lenda do jiu-jitsu, Marcelinho Garcia é diagnosticado com câncer: “Maior batalha da minha vida”

Depois de muitas batalhas vencidas no tatame, Marcelinho Garcia travará a partir de agora a mais importante de sua vida. Multicampeão mundial e um dos lutadores mais icônicos da história do jiu-jitsu, o faixa-preta foi diagnosticado com câncer no estômago e iniciará em breve o tratamento contra a doença.

A notícia foi divulgada pelo próprio Marcelinho Garcia através de sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui). Na publicação, o renomado faixa-preta deu alguns detalhes do tratamento ao qual será submetido e aproveitou a oportunidade para alertar os seguidores, citando a importância de procurar ajuda médica sempre que achar necessário.

“Estou prestes a lutar a maior batalha da minha vida. Eu tenho câncer no estômago e vou começar a quimioterapia por três meses e de volta ao MSK (Memorial Sloan Kettering) para cirurgia de remoção do tumor. Por favor, mantenham a mim e minha família nas suas orações. Façam seus check ups, escutem seu corpo. Tudo que eu tinha eram soluços depois de comer e sou grato por ter ido ver um médico. Só queria dizer obrigado a todos que estão me apoiando agora, vocês sabem quem são, e eu nunca vou esquecer isso”, escreveu o faixa-preta.

Nascido em Minas Gerais e radicado nos Estados Unidos há alguns anos, Marcelinho Garcia, de 40 anos, é uma verdadeira lenda da arte suave. Além dos múltiplos títulos no jiu-jitsu de quimono, incluindo cinco mundiais, o lutador também acumula conquistas em campeonatos de grappling No Gi (sem quimono), como o tetracampeonato no renomado evento ADCC.

Mais em Jiu-jitsu