Não é segredo que José Aldo está na reta final de sua carreira no MMA. Recentemente, o ex-campeão do UFC tentava mais uma corrida para disputar o título da organização, mas a derrota para Merab Dvalishvili, em agosto, afastou o veterano de um possível ‘title shot’ na divisão dos galos (61 kg) e pode tê-lo deixado próximo da aposentadoria. Sendo assim, o brasileiro já começa a planejar os próximos passos de sua trajetória nos esportes de combate.
Ao participar do podcast ‘Connect Cast’, Aldo informa que, quando se aposentar do MMA, vai se afastar para valer, sem qualquer possibilidade de voltar a atuar. Já projetando seu futuro, o antigo rei do peso-pena (66 kg) do UFC revela que, em breve, vai focar no jiu-jitsu e se mostra interessado em competir na modalidade. Curiosamente, o brasileiro alcançou sucesso na carreira apostando em sua trocação de alto nível, porém iniciou sua trajetória nos esportes de combate no grappling. Dessa forma, o manauara pode retornar às origens, já que também possui amplo conhecimento na luta agarrada.
“Eu amo o jiu-jitsu. Quando eu parar, pode ter certeza que volto a competir no jiu-jitsu. Vou voltar para o jiu-jitsu, treinar, competir. Mas se você falar, ‘Vamos ver o campeonato mundial?’, não vou nem a pau, não assisto”. declarou o ex-campeão do UFC.
José Aldo, de 36 anos, é uma lenda do MMA. O brasileiro estreou pelo UFC em 2011, foi campeão do peso-pena (66 kg) e disputou o título do peso-galo. Atualmente, o veterano é o sexto colocado no ranking da categoria. No esporte, o atleta venceu 31 lutas e perdeu oito vezes. Seus principais triunfos foram sobre Chad Mendes (duas vezes), Chan Sung Jung, Cub Swanson, Frankie Edgar (duas vezes), Jeremy Stephens, Kenny Florian, Marlon Vera, Mike Brown, Pedro Munhoz, Renato Moicano, Ricardo Lamas, Rob Font e Urijah Faber.