Jiu-jitsu

Gordon Ryan se retira de luta com Felipe Preguiça; brasileiro reage: “Covarde”

O quarto confronto da rivalidade entre Gordon Ryan e Felipe ‘Preguiça’ Pena, que estava previsto para acontecer neste sábado (25), na luta principal do ‘Tezos WNO’, sediado no Texas (EUA), foi cancelado às vésperas do evento. De acordo com a ‘FloGrappling’, o americano, principal astro do grappling no momento, apresentou problemas de saúde e precisou ser retirado do duelo contra o brasileiro.

No lugar de ‘King’, Felipe ‘Preguiça’ enfrentará Nick Rodriguez, em um combate com novas regras. Originalmente, o brasileiro enfrentaria Gordon Ryan em um combate sem limite de tempo e válido pelo cinturão peso-pesado da entidade. Com a mudança, Pena medirá forças com Nick Rod em uma superluta prevista para ter 30 minutos de duração máxima.

Em seu perfil oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), Felipe Preguiça reagiu à situação. O brasileiro compartilhou um print de uma mensagem privada enviada por Ryan na qual o americano alega que uma severa infecção estomacal proveniente de um vírus o atacou e, por isso, não poderia enfrentá-lo no sábado. O astro do grappling ainda diz que perdeu quase 7 kg na última semana por conta do problema de saúde e que está “sem energia” para competir. O mineiro, entretanto, não recebeu bem a notícia e relembrou que no terceiro embate entre eles, realizado em agosto do ano passado, subiu no tatame para lutar no mesmo dia em que soube da morte de Leandro Lo, um de seus melhores amigos.

“Eu lutei nossa última luta no dia que um dos meus melhores amigos morreu, para salvar o evento com a condição dessa luta de sábado acontecer. Ninguém que está com um problema de estômago a ponto de não fazer uma luta tão importante sai para jantar com amigos e logo depois posta treinando em uma garagem?! Interessante que o problema é só para lutar então… Seu covarde”, disparou Felipe.

Dominante no tatame e inteligente para explorar sua imagem fora dele, Gordon Ryan é, indiscutivelmente, o maior astro do grappling mundial na atualidade. O placar da rivalidade contra o brasileiro, no entanto, coloca o americano em uma rara desvantagem na sua carreira nos últimos anos, com Preguiça tendo conquistado duas vitórias, uma delas por finalização, contra um triunfo do ‘King’.

Matérias Recentes

Zé Colmeia e algoz são retirados do top 15 peso-pesado; ex-campeão é excluído do ranking

O duelo entre os pesos-pesados Alexander Romanov e Rodrigo Zé Colmeia, vencido pelo primeiro, no…

05/11/2024

Robocop alerta rivais e manda recado para campeão Du Plessis: “Vou pegar o que é meu”

Gregory Rodrigues vive seu melhor momento no UFC. Em julho, na Inglaterra, o brasileiro emplacou…

05/11/2024

Treinador coloca Chimaev no mesmo patamar que Khabib e Makhachev

Desde sua estreia no UFC, Khamzat Chimaev desponta como uma das grandes apostas de futura…

05/11/2024

Brandon Moreno abre as portas para nova luta antes de title shot no UFC

Depois de sofrer duas derrotas consecutivas e tirar um breve período sabático, Brandon Moreno voltou…

05/11/2024

Poatan revela que machucou as mãos ao golpear Khalil durante o UFC 307: “Dói até hoje”

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, em Utah (EUA), Alex Pereira…

05/11/2024

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024