Jiu-jitsu

Gordon Ryan se retira de luta com Felipe Preguiça; brasileiro reage: “Covarde”

O quarto confronto da rivalidade entre Gordon Ryan e Felipe ‘Preguiça’ Pena, que estava previsto para acontecer neste sábado (25), na luta principal do ‘Tezos WNO’, sediado no Texas (EUA), foi cancelado às vésperas do evento. De acordo com a ‘FloGrappling’, o americano, principal astro do grappling no momento, apresentou problemas de saúde e precisou ser retirado do duelo contra o brasileiro.

No lugar de ‘King’, Felipe ‘Preguiça’ enfrentará Nick Rodriguez, em um combate com novas regras. Originalmente, o brasileiro enfrentaria Gordon Ryan em um combate sem limite de tempo e válido pelo cinturão peso-pesado da entidade. Com a mudança, Pena medirá forças com Nick Rod em uma superluta prevista para ter 30 minutos de duração máxima.

Em seu perfil oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), Felipe Preguiça reagiu à situação. O brasileiro compartilhou um print de uma mensagem privada enviada por Ryan na qual o americano alega que uma severa infecção estomacal proveniente de um vírus o atacou e, por isso, não poderia enfrentá-lo no sábado. O astro do grappling ainda diz que perdeu quase 7 kg na última semana por conta do problema de saúde e que está “sem energia” para competir. O mineiro, entretanto, não recebeu bem a notícia e relembrou que no terceiro embate entre eles, realizado em agosto do ano passado, subiu no tatame para lutar no mesmo dia em que soube da morte de Leandro Lo, um de seus melhores amigos.

“Eu lutei nossa última luta no dia que um dos meus melhores amigos morreu, para salvar o evento com a condição dessa luta de sábado acontecer. Ninguém que está com um problema de estômago a ponto de não fazer uma luta tão importante sai para jantar com amigos e logo depois posta treinando em uma garagem?! Interessante que o problema é só para lutar então… Seu covarde”, disparou Felipe.

Dominante no tatame e inteligente para explorar sua imagem fora dele, Gordon Ryan é, indiscutivelmente, o maior astro do grappling mundial na atualidade. O placar da rivalidade contra o brasileiro, no entanto, coloca o americano em uma rara desvantagem na sua carreira nos últimos anos, com Preguiça tendo conquistado duas vitórias, uma delas por finalização, contra um triunfo do ‘King’.

Matérias Recentes

Hall da Fama do UFC é hospitalizado após quadro de arritmia cardíaca

Hall da Fama do UFC e um dos principais nomes dos primórdios do MMA, Don…

29/12/2025

20 anos! Cristiano Marcello relembra briga histórica com Krazy Horse no PRIDE

No próximo dia 31 de dezembro, uma das histórias mais marcantes dos esportes de combate…

29/12/2025

Valter Walker enfrenta lutador sem pernas em luta de grappling no Karate Combat

O que parecia ter começado como mais uma brincadeira do brasileiro Valter Walker vai, ao…

28/12/2025

Diego Lopes abre o jogo e revela segredo por trás de queixo duro

Escalado para desafiar Alexander Volkanovski pelo cinturão peso-pena (66 kg) no UFC 325, na Austrália,…

28/12/2025

Israel Adesanya surpreende e revela torcida por ex-rival Alex Poatan

Uma das maiores rivalidades dos esportes de combate nos últimos tempos parece ter realmente ficado…

28/12/2025

Makhachev escala seleção russa e aposta no título em hipotética Copa do Mundo de MMA

Apesar de oficialmente não haver, de fato, uma competição entre países no MMA, existe uma…

28/12/2025