O aguardado quarto embate entre Felipe Pena e Gordon Ryan não se concretizou neste sábado (25), como era esperado. No entanto, o brasileiro parece disposto a se reencontrar com o astro americano do grappling nos tatames novamente. Afinal de contas, ‘Preguiça’ venceu Nick Rodriguez por decisão no evento ‘Tezos WNO’ e prontamente desafiou ‘King’ para um duelo na próxima semana.
Nick substituiu Gordon às vésperas do confronto, após o americano alegar problemas de saúde que, segundo ele, o incapacitavam de competir com o brasileiro. Depois de derrotar o substituto de última hora após 30 minutos de uma equilibrada disputa, Preguiça manifestou sua vontade de lutar novamente com Ryan. Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o americano, porém, provocou Felipe ao ironizar o desafio.
“Esse era o Pena que vocês esperavam que me derrotaria? E amo como o Pena me desafiou para uma luta semana que vem sabendo que tenho postado sobre viajar para Abu Dhabi e Cazaquistão para fazer negócios como novos amigos pelas próximas duas semanas. Não se preocupe, amigo, eu farei você se tornar relevante novamente um dia, mas por favor melhore seu grappling porque você pareceu patético essa noite”, alfinetou Gordon.
Principal competidor de grappling do planeta, Gordon Ryan tem em Felipe Pena uma rara desvantagem diante de um rival direto. Até então, os especialistas de jiu-jitsu mediram forças em três oportunidades, com duas vitórias para o brasileiro e uma para o americano. O triunfo de King sobre Preguiça foi o mais recente entre os dois, disputado em agosto de 2022.