Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Jiu-jitsu

‘Do Bronx’ recebe nova graduação no jiu-jitsu antes de disputar título do UFC

Recordista de vitórias por finalização na história do UFC, Charles ‘Do Bronx’ teve sua qualidade na luta de chão mais uma vez reconhecida e recompensada. Em sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), o peso-leve (70 kg) celebrou a chegada ao terceiro grau da faixa-preta de jiu-jitsu, graduação concedida por Jorge Patino ‘Macaco’, responsável por afiar o grappling do lutador paulista.

A graduação chega pouco menos de um mês antes da disputa entre ‘Do Bronx’ e Michael Chandler, maior desafio da carreira do brasileiro até o momento. O duelo, que liderará o card do UFC 262, em Houston (EUA), premiará o vencedor com o cinturão peso-leve da companhia, vago desde a oficialização da aposentadoria do antigo campeão Khabib Nurmagomedov.

“Só gratidão! Meu 3º grau na minha faixa preta. Obrigado, Jorge Patino ‘Macaco’ e Carlos Tavela! Estou muito feliz! DNA Macaco Gold Team”, escreveu Charles na legenda da publicação.

Com oito vitórias seguidas, sendo sete pela via rápida, Charles ‘Do Bronx’ se posicionou na terceira colocação do ranking peso-leve e garantiu a chance de disputar o título da divisão. No dia 15 de maio, o faixa-preta terá pela frente o americano Michael Chandler, ex-campeão do Bellator, que conquistou o ‘title shot’ ao estrear no UFC com um nocaute relâmpago sobre Dan Hooker, em janeiro deste ano.

Mais em Jiu-jitsu