Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Jiu-jitsu

Demian Maia encara Alex ‘Cowboy’ em evento de grappling no dia 30 de abril

Depois de um longo tempo de inatividade após fazer sua última apresentação no UFC em junho de 2021, Demian Maia decidiu voltar às competições. Mas engana-se quem pensa que o paulista vai fazer uma nova apresentação no MMA. O lutador vai retornar às origens e atuar no evento ‘BJJ Stars’, organização que promove duelos de luta agarrada.

Através das redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), a companhia anunciou um embate em cima do tatame, mas sem quimono, entre Demian e o atleta do Ultimate Alex ‘Cowboy’, para um evento que acontece no próximo dia 30 de abril, em São Paulo (SP).

Demian Maia construiu grande parte de sua carreira no MMA no UFC. Em 14 anos de serviços prestados ao Ultimate, o faixa-preta somou 22 vitórias e 11 derrotas. O paulista teve duas oportunidades de conquistar um título do UFC, sendo derrotado em ambas. Na primeira tentativa, pelo cinturão dos médios (84 kg), Demian acabou superado pelo compatriota Anderson Silva, em 2010. Sete anos depois, o faixa-preta não foi capaz de destronar o então campeão dos meio-médios (77 kg) Tyron Woodley.

Por outro lado, Alex ‘Cowboy’ vive seu pior momento no UFC. Além das quatro derrotas seguidas, o brasileiro soma sete reveses em seus últimos nove combates pela liga. Dessa maneira, o lutador está com o sinal de alerta ligado sobre uma possível demissão da companhia. No MMA, o atleta possui 22 triunfos, 12 reveses e um ‘No Contest’.

Mais em Jiu-jitsu