Ícone do jiu-jitsu e um dos lutadores que melhor adaptaram a arte suave ao MMA, Demian Maia segue desfilando seu talento pelos tatames pelo mundo. Neste domingo (12), o faixa-preta teve mais uma apresentação irretocável e venceu a superluta de grappling contra Sangwook Kim, no evento ‘CHAANCE Spyder BJJ Road To Black’, realizado na Coreia do Sul e transmitido pela plataforma ‘FloGrappling’.
O triunfo foi conquistado via finalização (katagatame), após Demian chegar a abrir 16 a 0 nos pontos contra o sul-coreano, que é campeão do evento de MMA ‘AFC’. No seu perfil oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), o faixa-preta comemorou a vitória e agradeceu pela oportunidade e torcida dos fãs.
“Katagatame… Obrigado a todos”, escreveu o lutador na legenda da publicação.
Esta não foi a primeira experiência de Demian Maia de volta às competições de jiu-jitsu. Depois de encerrar seu contrato com o UFC, em junho de 2021, o veterano de 45 anos decidiu retomar sua carreira nos tatames para competir em superlutas de grappling e, desde então, tem tido sucesso. Antes de derrotar Sangwook Kim neste domingo, o faixa-preta já havia superado seu compatriota Alex ‘Cowboy’ Oliveira em maio do ano passado, por finalização, no ‘BJJ Stars 8’, e o americano Ben Henderson, por decisão unânime dos juízes, no ‘main event’ do Polaris 20, um mês depois.