Siga-nos
Reprodução/Instagram

Jiu-jitsu

Ator Márcio Garcia é condecorado com primeiro grau da faixa-preta de jiu-jitsu

Entusiasta da arte suave, o ator Márcio Garcia recebeu um presente adiantado de Natal. Na última semana, o comunicador recebeu o 1º grau da faixa-preta de jiu-jitsu das mãos de seu mestre, Leonardo Castello Branco. A condecoração foi compartilhada e celebrada pelo astro da TV através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

Márcio se tornou faixa-preta em dezembro de 2019. Agora, o ator busca avançar ainda mais na graduação, ao receber graus. Na faixa-preta, existem seis graus a serem conquistados. Os três primeiros são recebidos após três anos de dedicação à modalidade – nove ao todo. Já para ter a honraria dos três últimos, o atleta deve se doar durante cinco anos – 15 ao todo.

“A expressão já fala por si: não há êxito sem suor. Dentre as várias lições que o Jiu-Jitsu me ensinou e que eu levo pra vida, uma delas me faz refletir diariamente: ‘O faixa-preta é o faixa-branca que nunca desistiu’. Após ter ficado anos sem treinar, tendo parado na faixa marrom por mais de vinte anos, há três conquistei a tão desejada faixa preta, e ontem fui graduado com meu primeiro grau. Valeu a pena! Nunca é tarde pra alcançar um objetivo que tenha ficado pra trás! Quero agradecer a todos que fizeram parte dessa jornada. Em especial meu irmão e meu mestre Castello Branco (…)Gratidão! E para você que ainda não conhece a arte suave fica uma dica, conheça! O Jiu-Jitsu ajuda na formação do caráter, na perseverança, lealdade, foco e disciplina”, escreveu Garcia em sua conta do ‘Instagram’.

Famoso por seus papéis em novelas e séries da Rede Globo, Márcio também se destacou na função de apresentador de programas da emissora. Por conta de sua rotina de trabalho, a celebridade interrompeu sua jornada no jiu-jitsu no passado. Mas agora, embalado, Garcia parece focado para galgar novas graduações e evoluir ainda mais na modalidade.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Jiu-jitsu