Com Gordon Ryan fora dos holofotes por conta de problemas de saúde, Nicholas Meregali ocupou a vaga de principal destaque dentro do mundo do jiu-jitsu na temporada de 2023. Após um ‘ano perfeito’ e invicto, o faixa-preta gaúcho já faz planos para o futuro. Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o atleta brasileiro citou o nome de cinco alvos que estão em seu radar para possíveis confrontos em 2024.
Ao interagir com seus fãs no ‘Instagram’ através de uma caixa de perguntas e respostas, Meregali explicou um dos temas mais pedidos pelos seus seguidores: ‘Fale um nome que você mal pode esperar para colocar suas mãos’. Com uma resposta extensa, o faixa-preta citou nominalmente cinco competidores do mais alto nível. Alguns, como Victor Hugo e Kaynan Duarte, já mediram forças com Nicholas, já outros, como Matheus Diniz, entrariam no caminho do gaúcho pela primeira vez.
“Tenho cinco nomes. Matheus Diniz, um cara que eu nunca lutei antes, mas estou muito interessado em fazer essa luta. Kaynan Duarte, lutamos há alguns meses e eu o finalizei, mas quero lhe dar outra chance e provar, com essa nova chance, que sou bem melhor que ele , que meu wrestling é bem superior ao dele, esse é meu objetivo. Estou de olho na dupla Nick Rod e Craig Jones, estou tentando fazer com que ambos assinem acordo para lutar comigo, Craig Jones primeiro e Nick Rod depois, mas tem sido impossível. Não tenho certeza se vai acontecer. E depois de ganhar dois ouros no ADCC, quero competir contra o Victor Hugo de quimono. Só tivemos dez minutos na última luta. Mas somos atletas de um nível tão alto que precisamos de ao menos 20 ou 30 minutos um contra o outro. Esses são os cinco nomes que quero competir neste ano tirando o ADCC”, revelou Nicholas.
Relembre a temporada de Meregali em 2023
Somente em 2023, Nicholas Meregali foi campeão Pan-Americano – com duas medalhas de ouro – e do GP absoluto da IBJJF, em março. Já sem quimono, além do mais recente triunfo sobre o desafeto Felipe Preguiça, em dezembro passado, o brasileiro já havia superado Roberto Cyborg, outro ex-campeão mundial de submission.