A semana de Alex ‘Poatan’ segue cheia de notícias positivas. Após derrotar Israel Adesanya, se tornar campeão peso-médio (84 kg) do UFC, faturar o prêmio de ‘Performance da Noite’ do evento e estrear no ranking peso-por-peso da liga de MMA mais famosa do mundo, o brasileiro tem mais um motivo para comemorar. Nesta quarta-feira (16), o atleta paulistano recebeu a faixa-marrom de jiu-jitsu.
A condecoração foi entregue e compartilhada pelo seu mestre, Plinio Cruz, nas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). Apesar de ser reconhecido pelo histórico e nível de excelência na trocação, Poatan atingiu uma graduação de atletas experientes na arte suave. A faixa-marrom é o grau que antecede a faixa-preta na ordem hierárquica do jiu-jitsu.
“Noite épica ontem na Cruz MMA, tivemos a recepção para o nosso campeão Alex ‘Poatan’, onde ele ganhou sua faixa marrom de jiu-jitsu depois de mostrar muito coração, técnica e um espírito de samurai imbatível em sua luta no UFC do sábado”, escreveu o treinador de Poatan.
Além de Plinio, Alex Pereira conta com o auxílio diário de um especialista na luta agarrada voltada para o MMA: Glover Teixeira. Amigos e companheiros de equipe, os brasileiros trocam experiências e compartilham bagagens, cada um em seu departamento: striking e grappling.