Siga-nos

UFC

Jennifer Maia finaliza terceira do ranking do UFC e se aproxima de cinturão

Disposta a se recuperar da derrota por pontos para Katlyn Chookagian em sua última apresentação, Jennifer Maia encarou Joanne Calderwood, terceira colocada no ranking dos pesos-moscas (57 kg), para tentar voltar ao posto de possível candidata à uma disputa de cinturão. E de forma surpreendente, a curitibana mostrou total superioridade contra sua rival neste sábado (1º) e provou que merece essa chance.

Terceira colocada da seleta lista, Joanne estava escalada para disputar o título contra Valentina Shevchenko este ano, mas uma lesão da campeã adiou seus planos. Sem se deixar abater, a escocesa preferiu manter o ritmo de luta e aceitou o duelo contra Jennifer com poucos dias de antecedência para substituir a brasileira Viviane Araújo.
Estratégia que não deu certo.

Mais rápida, Jennifer foi melhor em pé, onde trabalhou com fortes cruzados na curta distância, enquanto sua oponente apostava em chutes no corpo da média e longa. Após tentar uma joelhada, a brasileira foi derrubada e, quando tudo levava a crer que sua rival levaria a melhor, a atleta da Chute Boxe surpreendeu.

Mesmo por baixo, Maia tentou uma omoplata e depois partiu para uma chave de braço que obrigou Joanne a desistir. Tudo ainda no primeiro round do co-main event da noite.

Confira os resultados do UFC Las Vegas:

Jennifer Maia finalizou Joanne Calderwood no 1º round;
Vicente Luque nocauteou Randy Brown no 2º round;
Bobby Green venceu Lando Vannata por decisão unânime;
Jonathan Martinez nocauteou Frankie Saenz no 3º round;
Nathan Maness  venceu Johnny Muñoz por decisão unânime;
Jamall Emmers venceu Vincent Cachero por decisão unânime;
Chris Gutiérrez e Cody Durden empataram.

Mais em UFC