Grappling

Rodolfo Vieira volta às raízes e lidera evento de grappling em novembro, no Rio de Janeiro

Rodolfo Vieira retornará às raízes que o consagraram. Multicampeão mundial de jiu-jitsu e vencedor também do ADCC, o brasileiro voltará a competir na luta agarrada em breve. No dia 17 de novembro, no Rio de Janeiro, o faixa-preta mede forças contra o americano Derek Brunson, ex-lutador do UFC, no ADXC 7. O combate entre os dois servirá como a luta principal da sétima edição do evento de grappling.

O anúncio foi realizado através das redes sociais da organização e também celebrado por Rodolfo (veja abaixo ou clique aqui). Outros confrontos planejados para a sétima edição do ADXC também foram oficializados. O co-main event do show será 100% verde-amarelo e disputado entre Piter Frank e Gesias Cavalcante.

“Fala, galera! Beleza? Estou aqui para dar uma notícia para vocês que acompanham e curtem meu trabalho. No dia 17 de novembro eu estarei de volta no grappling, lutando no main event do ADCX contra o Derek Brunson. Vai ser uma luta de cinco rounds de três minutos e um de descanso (nos intervalos). Estou muito feliz mesmo com essa oportunidade que o ADXC está me dando, em poder fazer um main event na minha cidade. Última vez que fiz isso foi em 2013, tem mais de dez anos. Estava muito ansioso para vir dar essa notícia para vocês, estava só esperando o contrato chegar. Assinei agora, é isso. Conto com a torcida de todos no dia 17. Oss!”, comemorou o ‘Caçador de Faixa-Preta’, como é conhecido.

Edição anterior em Abu Dhabi

Os combates da ADCX 7 foram divulgados durante a realização da sexta edição, promovida em Abu Dhabi (EAU). Na luta principal do show, o Rogério Bontorin, escalado de última hora, desbancou Muhammad Mokaev na decisão dividida. O brasileiro aceitou suprir a vaga que era originalmente do mexicano Raul Rosas Jr. Anteriormente, a alta cúpula do evento planejava apresentar um ‘main event’ entre o primo de Khabib, Umar Nurmagomedov, e o ex-campeão do Bellator, pipip. Mas este confronto foi cancelado semanas antes do card.

Matérias Recentes

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024

Ex-UFC alerta para uso de coquilha em treino após fraturar o pênis

O uso da coquilha é obrigatório em lutas de MMA. Nos treinos, entretanto, o equipamento…

21/12/2024

Ngannou aponta caminho da vitória para Tyson Fury em revanche contra Usyk

Assim como grande parte do mundo das lutas, Francis Ngannou também estará de olho na…

21/12/2024

Ultimate encaminha Manel Kape vs Brandon Royval para luta principal do UFC Vegas 103

Assim como o próprio já havia adiantado, Manel Kape tem um novo compromisso no octógono…

21/12/2024

Derrotado por Pantoja, Kai Asakura projeta título do UFC em dois anos

No dia 7 de dezembro, em Las Vegas (EUA), Kai Asakura recebeu uma chance de…

21/12/2024

Com nova luta encaminhada, Manel Kape indica que duelo definirá rival de Pantoja

Ao que tudo indica, Manel Kape não terá muito tempo de descanso após vencer Bruno…

21/12/2024