Sem competir desde outubro do ano passado, Gordon Ryan voltou ao tatame em grande estilo. Na noite da última quinta-feira (20), o principal astro do grappling mundial conquistou uma vitória sobre Josh Saunders, por finalização, na luta principal da 24ª edição do evento WNO (Who’s Number One), no Texas (EUA).
O triunfo de ‘The King’, como o americano é conhecido, veio através de uma chave de calcanhar aplicada aos oito minutos e 33 segundos de luta contra Saunders, que estava prevista para ter até 15 minutos de duração. Com o resultado, Ryan mantém o título peso-pesado da organização voltada para lutas de grappling.
Problemas de saúde
Grande estrela do esporte na atualidade, Gordon Ryan enfrenta uma complicada batalha fora dos tatames. Com problemas de saúde, em consequência de uma grave infecção estreptocócica na garganta que posteriormente também atacou seu estômago, o faixa-preta de jiu-jitsu tem sido cada vez menos frequente nas competições nos últimos tempos. Resta saber se sua recuperação está completa e seu retorno, desta vez, será definitivo.