Grappling

Gordon Ryan exibe físico irreconhecível após problema de saúde; entenda

Irreconhecível! Foi assim que Gordon Ryan, principal nome do grappling mundial na atualidade, Gordon Ryan apareceu em sua mais recente publicação no seu perfil oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui). Depois de passar por uma cirurgia que deve afastá-lo das competições por um período de tempo considerável, o americano voltou às redes sociais para atualizar seus fãs sobre seu estado de saúde e mostrar o impacto da doença no seu físico.

Visivelmente mais magro e abatido, o faixa-preta revelou que perdeu cerca de 15 kg de massa corporal desde o início de seus problemas de saúde, no começo de março. Vale lembrar que o próprio Gordon Ryan já havia tornado público que uma grave infecção estreptocócica na garganta e o tratamento malsucedido através de antibióticos – o que atacou também seu estômago – foram as causas da queda de sua imunidade, e consequentemente o levaram à mesa de cirurgia para a remoção das amigdalas e o reparo no desvio de septo, uma adversidade que já o incomodava.

“Todo mundo posta seu melhor. Seja confiante o suficiente para postar o seu pior. Essa publicação é só para atualizar todo mundo sobre o meu atual status atlético. Eu não estou pedindo por compaixão ou ajuda, e na verdade, prefiro que vocês percam a fé em mim para que eu possa provar que estão errados como sempre faço. A última vez que eu estive nesse tamanho (91,1 kg, perdi + de 9kg essa semana) eu tinha 21 anos. Quando eu tive a (infecção) estreptocócica no começo de março, minhas orelhas inflamaram tanto que toda vez que eu elevava a minha frequência cardíaca, eu sentia que minha cabeça ia explodir. Faz dois meses que eu não posso fazer nenhuma atividade intensa”, relatou ‘The King’.

Longo caminho até o retorno à ação

Se logo após a cirurgia a expectativa já era de um período estendido fora de ação para o americano, agora, após iniciar seu processo de recuperação e voltar ao médico, Gordon Ryan tem a certeza de que não poderá sequer voltar aos treinos pelos próximos meses. Ainda na publicação, ‘The King’ adiantou que terá um “longo caminho” até estar apto a retornar aos tatames.

“Falei com meu médico e ele disse que não posso malhar por mais 3 semanas e treinar por aproximadamente 2 meses. Isso significará 3 meses sem atividade e 5 meses sem treinos. Junto com o fato de que mais de 40 dias de antibióticos não foram bons para o meu estômago e é fácil dizer que eu tenho um longo caminho para voltar às competições”, afirmou.

Multicampeão na modalidade sem quimono do jiu-jitsu, Gordon Ryan é atualmente a maior estrela do esporte. Em setembro do ano passado, o americano fez história na mais recente edição do ADCC, ao se tornar o primeiro atleta a ser campeão em três divisões diferentes neste evento – até 88kg em 2017, até 99kg em 2019 e +99kg em 2022, além de ter finalizado André Galvão na superluta da competição.

Porém, em fevereiro deste ano, The King precisou se retirar de última hora da luta principal do ‘Tezos WNO’, sediado no Texas (EUA), na qual enfrentaria o brasileiro Felipe Preguiça, no que marcaria o quarto confronto entre os rivais. À época, a Flo Grappling anunciou que o americano havia sofrido com problemas de saúde, desculpa que não foi bem aceita por Preguiça.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026