Grappling

Gabi Garcia é finalizada por Craig Jones em superluta intergênero no CJI

Realizada em Las Vegas (EUA), neste final de semana, concomitantemente ao ‘ADCC’, a primeira edição do ‘Craig Jones Invitational’ precisou apostar em prêmios milionários e confrontos inusitados para atrair a atenção de atletas e fãs do grappling. Em uma das atrações principais do evento, por exemplo, Craig Jones – idealizador do show e astro da modalidade – foi escalado para medir forças com a lenda do jiu-jitsu Gabi Garcia. E, como era esperado, o australiano levou a melhor sobre a brasileira no combate.

O confronto foi disputado em tom de exibição desde o seu início, especialmente pelo lutador australiano. Mesmo sem empregar 100% de sua capacidade física, Craig dominou as ações e parecia escolher o momento certo de finalizar a faixa-preta gaúcha, que não encontrava respostas para as transições do rival.

Restando pouco tempo para o fim do segundo round, Jones encaixou duas chaves de calcanhar, mas Gabi se recusou a bater em desistência. Aparentemente sem querer forçar o golpe e correr o risco de machucar a brasileira, o australiano mudou de ideia e foi para as costas da gaúcha, onde aplicou um mata-leão que obrigou Garcia a se render (veja abaixo ou clique aqui).

Polêmica esclarecida

Durante a promoção para a superluta intergênero do CJI, um episódio gerou muita polêmica. Na encarada pré-evento, Craig Jones ‘roubou’ um beijo de Gabi Garcia, que pareceu ter ficado bastante irritada com a situação. Porém, no Instagram da repórter Paula Sack, a faixa-preta gaúcha fez questão de esclarecer o mal-entendido e admitir que tudo havia sido combinado previamente entre ela e o australiano.

Mackenzie Dern derrotada

Outra estrela brasileira saiu derrotada da primeira edição do CJI, no sábado. Rival de Gabi Garcia nos tempos de jiu-jitsu, Mackenzie Dern – top 10 no ranking peso-palha (52 kg) do UFC – foi finalizada pela galesa Ffion Davies com uma chave de braço (veja abaixo ou clique aqui).

Novos milionários

Como prometido, o Craig Jones Invitational premiou os dois vencedores dos torneios com 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,4 milhões). Na categoria abaixo de 80 kg, Kade Ruotolo brilhou mais uma vez e levou o título – e a bolada – para casa. Na final, o prodígio americano superou Levi Jones-Leary.

Já o torneio da categoria acima de 80 kg foi vencido por Nicky Rod. Na decisão do campeonato, o americano precisou de apenas 92 segundos de luta para finalizar Fellipe Andrew, por mata-leão, e adicionar o prêmio de 1 milhão de dólares do evento na sua conta bancária.

Matérias Recentes

Parceiro de Alex Poatan mira reencontro com Israel Adesanya no UFC

Yousri Belgaroui demonstrou interesse em reviver uma antiga rivalidade ao comentar a possibilidade de enfrentar…

30/03/2026

Lenda do MMA, Cris Cyborg conquista título inédito no boxe

Uma das maiores - e mais vitoriosas - lutadoras de MMA de todos os tempos,…

30/03/2026

Francis Ngannou aponta favoritismo de Ciryl Gane contra Alex Poatan no UFC Casa Branca

Apesar de não despontar como a luta principal, o confronto entre Alex Pereira e Ciryl…

30/03/2026

Natália Silva provoca rival por derrota e reforça: “Sou a próxima desafiante”

A impressionante vitória de Alexa Grasso sobre Maycee Barber no 'co-main event' do UFC Seattle,…

30/03/2026

De olho no cinturão, Johnny Walker escolhe Jiri Prochazka como rival ideal

O brasileiro Johnny Walker já projeta os próximos passos na divisão dos meio-pesados (93 kg)…

30/03/2026

Maycee Barber abre o jogo após derrota impactante no UFC Seattle: “Parecia estar morta”

No último sábado (28), no ‘co-main event’ do UFC Seattle, os fãs de MMA assistiram…

30/03/2026