Grappling

Gabi Garcia é finalizada por Craig Jones em superluta intergênero no CJI

Realizada em Las Vegas (EUA), neste final de semana, concomitantemente ao ‘ADCC’, a primeira edição do ‘Craig Jones Invitational’ precisou apostar em prêmios milionários e confrontos inusitados para atrair a atenção de atletas e fãs do grappling. Em uma das atrações principais do evento, por exemplo, Craig Jones – idealizador do show e astro da modalidade – foi escalado para medir forças com a lenda do jiu-jitsu Gabi Garcia. E, como era esperado, o australiano levou a melhor sobre a brasileira no combate.

O confronto foi disputado em tom de exibição desde o seu início, especialmente pelo lutador australiano. Mesmo sem empregar 100% de sua capacidade física, Craig dominou as ações e parecia escolher o momento certo de finalizar a faixa-preta gaúcha, que não encontrava respostas para as transições do rival.

Restando pouco tempo para o fim do segundo round, Jones encaixou duas chaves de calcanhar, mas Gabi se recusou a bater em desistência. Aparentemente sem querer forçar o golpe e correr o risco de machucar a brasileira, o australiano mudou de ideia e foi para as costas da gaúcha, onde aplicou um mata-leão que obrigou Garcia a se render (veja abaixo ou clique aqui).

Polêmica esclarecida

Durante a promoção para a superluta intergênero do CJI, um episódio gerou muita polêmica. Na encarada pré-evento, Craig Jones ‘roubou’ um beijo de Gabi Garcia, que pareceu ter ficado bastante irritada com a situação. Porém, no Instagram da repórter Paula Sack, a faixa-preta gaúcha fez questão de esclarecer o mal-entendido e admitir que tudo havia sido combinado previamente entre ela e o australiano.

Mackenzie Dern derrotada

Outra estrela brasileira saiu derrotada da primeira edição do CJI, no sábado. Rival de Gabi Garcia nos tempos de jiu-jitsu, Mackenzie Dern – top 10 no ranking peso-palha (52 kg) do UFC – foi finalizada pela galesa Ffion Davies com uma chave de braço (veja abaixo ou clique aqui).

Novos milionários

Como prometido, o Craig Jones Invitational premiou os dois vencedores dos torneios com 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,4 milhões). Na categoria abaixo de 80 kg, Kade Ruotolo brilhou mais uma vez e levou o título – e a bolada – para casa. Na final, o prodígio americano superou Levi Jones-Leary.

Já o torneio da categoria acima de 80 kg foi vencido por Nicky Rod. Na decisão do campeonato, o americano precisou de apenas 92 segundos de luta para finalizar Fellipe Andrew, por mata-leão, e adicionar o prêmio de 1 milhão de dólares do evento na sua conta bancária.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025