Grappling

Gabi Garcia é finalizada por Craig Jones em superluta intergênero no CJI

Realizada em Las Vegas (EUA), neste final de semana, concomitantemente ao ‘ADCC’, a primeira edição do ‘Craig Jones Invitational’ precisou apostar em prêmios milionários e confrontos inusitados para atrair a atenção de atletas e fãs do grappling. Em uma das atrações principais do evento, por exemplo, Craig Jones – idealizador do show e astro da modalidade – foi escalado para medir forças com a lenda do jiu-jitsu Gabi Garcia. E, como era esperado, o australiano levou a melhor sobre a brasileira no combate.

O confronto foi disputado em tom de exibição desde o seu início, especialmente pelo lutador australiano. Mesmo sem empregar 100% de sua capacidade física, Craig dominou as ações e parecia escolher o momento certo de finalizar a faixa-preta gaúcha, que não encontrava respostas para as transições do rival.

Restando pouco tempo para o fim do segundo round, Jones encaixou duas chaves de calcanhar, mas Gabi se recusou a bater em desistência. Aparentemente sem querer forçar o golpe e correr o risco de machucar a brasileira, o australiano mudou de ideia e foi para as costas da gaúcha, onde aplicou um mata-leão que obrigou Garcia a se render (veja abaixo ou clique aqui).

Polêmica esclarecida

Durante a promoção para a superluta intergênero do CJI, um episódio gerou muita polêmica. Na encarada pré-evento, Craig Jones ‘roubou’ um beijo de Gabi Garcia, que pareceu ter ficado bastante irritada com a situação. Porém, no Instagram da repórter Paula Sack, a faixa-preta gaúcha fez questão de esclarecer o mal-entendido e admitir que tudo havia sido combinado previamente entre ela e o australiano.

Mackenzie Dern derrotada

Outra estrela brasileira saiu derrotada da primeira edição do CJI, no sábado. Rival de Gabi Garcia nos tempos de jiu-jitsu, Mackenzie Dern – top 10 no ranking peso-palha (52 kg) do UFC – foi finalizada pela galesa Ffion Davies com uma chave de braço (veja abaixo ou clique aqui).

Novos milionários

Como prometido, o Craig Jones Invitational premiou os dois vencedores dos torneios com 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,4 milhões). Na categoria abaixo de 80 kg, Kade Ruotolo brilhou mais uma vez e levou o título – e a bolada – para casa. Na final, o prodígio americano superou Levi Jones-Leary.

Já o torneio da categoria acima de 80 kg foi vencido por Nicky Rod. Na decisão do campeonato, o americano precisou de apenas 92 segundos de luta para finalizar Fellipe Andrew, por mata-leão, e adicionar o prêmio de 1 milhão de dólares do evento na sua conta bancária.

Compartilhar
Publicado por
Neri Fung

Matérias Recentes

Novo desafio! Carlos Prates enfrenta Ian Garry na luta principal do UFC Kansas City

No último sábado (29), durante a transmissão oficial do UFC México, os fãs de MMA…

01/04/2025

Rival de Jean Silva no UFC 314, Bryce Mitchell volta a mencionar Hitler: “Tenho herança alemã”

No fim de janeiro, Bryce Mitchell dominou o noticiário ao protagonizar uma das maiores polêmicas…

01/04/2025

Segurança de Lionel Messi intima Logan Paul para luta: “Chega de conversa”

Ao que tudo indica, Yassine Cheuko não vai descansar enquanto não conseguir resolver suas diferenças…

01/04/2025

Lutador de MMA nocauteia agressor após ser esfaqueado enquanto retirava o lixo da casa

Mariusz Ksiazkiewicz viu sua vida ficar por um fio enquanto fazia uma simples tarefa doméstica.…

01/04/2025

Lutador é hospitalizado após sofrer derrota no UFC México; entenda

O final de semana de Ronaldo Rodriguez não foi dos melhores. Depois de falhar na…

01/04/2025

Ankalaev questiona interesse de Poatan em meio à indefinição no UFC: “Não quer a revanche”

Alex Pereira e Magomed Ankalaev se enfrentaram a menos de um mês, no combate que…

01/04/2025