Dois grandes prospectos do MMA profissional e especialistas na luta agarrada, Muhammad Mokaev e Raul Rosas Jr medirão forças na próxima sexta-feira (25). Mas ao contrário do que os fãs possam imaginar, o duelo não será disputado no octógono, e sim no tatame. Afinal, os jovens farão a luta principal da sexta edição do ADXC, evento de grappling com sede em Abu Dhabi (EAU).
O anúncio pegou boa parte dos fãs desprevenidos, já que tanto Mokaev quanto Raul toparam entrar em ação com apenas uma semana de antecedência para o card. Ao que tudo indica, a dupla vai liderar o ADXC 6 para suprir a ausência do combate entre Umar Nurmagomedov e Eduardo Dantes, originalmente previsto como ‘main event’ do show. Entretanto, rumores apontam que o duelo entre o primo de Khabib e o brasileiro, ex-campeão do Bellator foi retirado do evento.
A disputa no ADXC marcará a primeira aparição de Mokaev em competições desde sua turbulenta saída do UFC, em julho deste ano. Invicto no MMA, o peso-mosca (57 kg) não teve seu contrato renovado com a liga presidida por Dana White devido a atos julgados como negativos pela alta cúpula da empresa, como envolvimento em brigas generalizadas. Após ser ‘cortado’, ‘The Punisher’ assinou com o Brave Combat Federation, companhia onde deu seus primeiros passos na carreira como profissional.
Capital badalada também com o UFC 308
A capital dos Emirados Árabes Unidos se tornará o centro das atenções do mundo para os amantes dos esportes de combate na próxima semana. Afinal, além da realização do ADXC 6 na sexta-feira, Abu Dhabi também receberá o aguardado UFC 308, programado para o dia seguinte, no sábado. O card numerado do Ultimate será liderado pela disputa do cinturão dos pesos-penas (66 kg) entre Ilia Topuria e Max Holloway. No ‘co-main event’, Khamzat Chimaev coloca sua invencibilidade no MMA em jogo contra Robert Whittaker.