Siga-nos
Alessandro e Lohan (filhos Poatan)
Alessandro (à esquerda) e Lohan (à direita) venceram suas lutas de grappling sob olhares de Poatan - Reprodução/Instagram

Grappling

DNA campeão! Filhos de Poatan brilham com vitórias em evento de grappling nos EUA

O legado de Alex ‘Poatan’ nos esportes de combate pode ser ampliado ainda mais no futuro mesmo após sua aposentadoria. Afinal de contas, seus filhos aparentemente pretendem seguir a mesma carreira do pai. E, na noite do último sábado (3), no evento ‘Reality Fighting’, em Connecticut (EUA), os jovens mostraram, mais uma vez, que levam talento para as artes marciais. Em ação em duelos de grappling, tanto Alessandro Pereira quanto Lohan Pereira brilharam e venceram seus respectivos combates.

Mesmo ainda adolescentes, os herdeiros de Poatan mostraram aptidão em um cenário competitivo. O primeiro a entrar em ação foi Lohan. Sem dar brechas ao adversário, o jovem liquidou a fatura ao encaixar uma guilhotina e finalizar o rival. Em seguida, foi a vez de Alessandro que, com um desempenho dominante, teve o braço erguido na decisão dos juízes.

“Ontem foi uma noite especial, queria agradecer a Deus, ao meu time e a minha família, muito obrigado a todos pelo apoio. Chama!”, escreveu Alessandro em suas redes sociais.

Poatan e Glover presentes

Alessandro e Lohan competiram representando a academia ‘Teixeira MMA & Fitness’. Sendo assim, ambos os jovens contaram com o auxílio de luxo de Glover Teixeira no corner. Atento aos combates, o ex-campeão do UFC e mentor de Poatan no MMA aconselhou os filhos de Alex Pereira na beira do cage. Já o pai de ambos estava presente no show, mas direto da arquibancada. Orgulhoso, o astro do Ultimate celebrou a conquista de seus herdeiros.

Muito feliz e orgulhoso dos meus filhos. Chama!”, escreveu Poatan, em sua conta no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui).

Futuro na luta?

Lohan e Alessandro sequer completaram a maioridade, mas já despontam com grande expectativa dos fãs. Filhos de Poatan, os jovens frequentemente aparecem em treinos ao lado do pai, onde demonstram uma trocação de alto nível e um estilo de luta bastante similar ao do campeão meio-pesado (93 kg) do UFC. Agora, desbravando também o mundo do grappling e com sucesso, os herdeiros de Alex mostram que uma carreira no MMA pode, sim, ser um cenário concreto no futuro.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Grappling