Grappling

Dança das cadeiras! Raul Rosas Jr deixa luta de grappling com Mokaev; brasileiro assume vaga

Nesta sexta-feira (25), a sexta edição do ADXC será realizada em Abu Dhabi (EAU). E nas últimas semanas uma verdadeira dança das cadeiras foi promovida para definir quem faria a luta principal no evento de grappling. Com duas mudanças às vésperas do show, o novo ‘main event’ da vez será disputado entre dois ex-lutadores do UFC: Muhammad Mokaev e o brasileiro Rogério Bontorin.

Originalmente, o evento seria liderado pelo duelo entre Umar Nurmagomedov e Eduardo Dantas. Mas o confronto envolvendo o primo de Khabib foi retirado do show sem maiores explicações. Em seu lugar, a alta cúpula do ADXC agiu rapidamente e escalou outro duelo à altura: Mokaev vs Raul Rosas Jr, que aceitaram competir com apenas uma semana de preparação.

A poucos dias da disputa do card, a companhia usou as redes sociais para anunciar que o prodígio mexicano estava fora do combate devido a “circunstâncias imprevistas” (veja abaixo ou clique aqui). Em sua conta oficial no ‘X’ (antigo Twitter), Mokaev alegou que a alta cúpula do UFC teria vetado a participação de Raul no evento, já que o jovem possui contrato vigente com a liga presidida por Dana White.

A solução tomada para manter uma grande atração no ‘main event’ da noite foi manter Mokaev no card e buscar outro substituto para a vaga deixada pelo mexicano. E o escolhido da vez foi Rogério Bontorin. Ex-lutador do UFC, o brasileiro aceitou liderar o evento de grappling às vésperas de sua realização, com apenas três dias de antecedência. O anúncio também foi feito através das redes sociais da organização (veja abaixo ou clique aqui).

Capital badalada também com o UFC 308

A capital dos Emirados Árabes Unidos se tornará o centro das atenções do mundo para os amantes dos esportes de combate nesta semana. Afinal, além da realização do ADXC 6 na sexta-feira, Abu Dhabi também receberá o aguardado UFC 308, programado para o dia seguinte, no sábado. O card numerado do Ultimate será liderado pela disputa do cinturão dos pesos-penas (66 kg) entre Ilia Topuria e Max Holloway. No ‘co-main event’, Khamzat Chimaev coloca sua invencibilidade no MMA em jogo contra Robert Whittaker.

Matérias Recentes

UFC encaminha Carlos Leal vs Alex Morono para card numerado de março, em Las Vegas

Os dois primeiros cards numerados de 2025 já estão próximos de sua forma final. O…

02/01/2025

Sonnen questiona luta de boxe entre McGregor e Logan Paul: “Nenhuma palavra é verdade”

Há cerca de duas semanas, Conor McGregor surpreendeu a todos ao revelar que está em…

02/01/2025

Charles do Bronx reforça foco em cinturão do UFC em 2025: “Ano novo, mesmo objetivo”

Um dos lutadores mais populares que já competiram no octógono mais famoso do mundo, Charles…

02/01/2025

Susto ou pegadinha? Alex Poatan se engasga durante comemoração e é salvo por Glover; veja

Alex Pereira terminou a temporada de 2024 agitando a internet com uma mensagem enigmática nas…

02/01/2025

Poirier ajuda Renato Moicano na preparação para o UFC 311 e brinca: “Levando uma surra”

Enquanto boa parte das pessoas ao redor do mundo curtiu os feriados de Natal e…

02/01/2025

UFC: Russo invicto recebe seis meses de suspensão após falhar em exame antidoping

O calendário de competições do UFC em 2024 se encerrou no dia 14 de dezembro,…

02/01/2025