Nesta sexta-feira (25), a sexta edição do ADXC será realizada em Abu Dhabi (EAU). E nas últimas semanas uma verdadeira dança das cadeiras foi promovida para definir quem faria a luta principal no evento de grappling. Com duas mudanças às vésperas do show, o novo ‘main event’ da vez será disputado entre dois ex-lutadores do UFC: Muhammad Mokaev e o brasileiro Rogério Bontorin.
Originalmente, o evento seria liderado pelo duelo entre Umar Nurmagomedov e Eduardo Dantas. Mas o confronto envolvendo o primo de Khabib foi retirado do show sem maiores explicações. Em seu lugar, a alta cúpula do ADXC agiu rapidamente e escalou outro duelo à altura: Mokaev vs Raul Rosas Jr, que aceitaram competir com apenas uma semana de preparação.
A poucos dias da disputa do card, a companhia usou as redes sociais para anunciar que o prodígio mexicano estava fora do combate devido a “circunstâncias imprevistas” (veja abaixo ou clique aqui). Em sua conta oficial no ‘X’ (antigo Twitter), Mokaev alegou que a alta cúpula do UFC teria vetado a participação de Raul no evento, já que o jovem possui contrato vigente com a liga presidida por Dana White.
A solução tomada para manter uma grande atração no ‘main event’ da noite foi manter Mokaev no card e buscar outro substituto para a vaga deixada pelo mexicano. E o escolhido da vez foi Rogério Bontorin. Ex-lutador do UFC, o brasileiro aceitou liderar o evento de grappling às vésperas de sua realização, com apenas três dias de antecedência. O anúncio também foi feito através das redes sociais da organização (veja abaixo ou clique aqui).
Capital badalada também com o UFC 308
A capital dos Emirados Árabes Unidos se tornará o centro das atenções do mundo para os amantes dos esportes de combate nesta semana. Afinal, além da realização do ADXC 6 na sexta-feira, Abu Dhabi também receberá o aguardado UFC 308, programado para o dia seguinte, no sábado. O card numerado do Ultimate será liderado pela disputa do cinturão dos pesos-penas (66 kg) entre Ilia Topuria e Max Holloway. No ‘co-main event’, Khamzat Chimaev coloca sua invencibilidade no MMA em jogo contra Robert Whittaker.