Aos 48 anos, Chael Sonnen pode voltar à ativa — desta vez no grappling. O ex-desafiante ao cinturão dos médios (84 kg) e meio-pesados (93 kg) do UFC afirmou que aceitou enfrentar o australiano Craig Jones no ‘Craig Jones Invitational 2’, evento marcado para este fim de semana, em Las Vegas (EUA). A declaração foi feita durante participação no canal ‘FloGrappling’ e, posteriormente, reforçada pelo americano em seu podcast. Até o momento, no entanto, a luta ainda não foi oficializada pela organização do torneio.
O possível confronto surgiu após a saída de Gable Steveson. Medalhista de ouro olímpico na luta livre, o americano seria o adversário de Jones na luta principal, mas acabou retirado do card de última hora por conta de uma lesão no pé. Diante da situação, Craig lançou o desafio — que, segundo Sonnen, foi aceito.
“Ele estava me desafiando? Isso foi um desafio? Ele disfarçou como um telefonema amigável. Pode avisar o Craig Jones que não só eu aceito, como estou p*** da vida com isso. Te vejo no CJI”, disparou Sonnen, em tom provocativo.
Revanche no tatame
Caso se confirme, o duelo representaria uma revanche entre os dois. Em 2017, no torneio absoluto do ADCC, o especialista em jiu-jitsu finalizou Sonnen com uma rápida sequência de ataques, encerrando o embate com um ‘heel hook’. Desde então, o veterano já havia expressado o desejo de enfrentá-lo novamente.
Longe do MMA desde 2019, o americano voltou brevemente aos holofotes em 2023, ao protagonizar uma luta de exibição contra Anderson Silva no boxe — em um combate festivo, sem caráter competitivo. Agora, sinaliza um retorno ao grappling, disciplina presente em toda sua trajetória como atleta, diante de um desafio técnico dos mais exigentes.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok