No último sábado (30), Aljamain Sterling voltou à ativa. Mas não no octógono, e sim no tatame. Em uma luta de grappling no evento ‘Polaris 25’, com sede no País de Gales, o ex-campeão peso-galo (61 kg) do UFC enfrentou Mike Grundy e venceu por decisão dos juízes. Logo após o triunfo, ‘Funk Master’, como é conhecido, mandou um recado em tom de desafio para seu mais recente algoz e desafeto: Sean O’Malley.
Ainda engasgado com a derrota sofrida no UFC 292, em agosto, Sterling afirmou que ‘Sugar’, na posição de campeão, deveria priorizar os desafiantes que representam a maior ameaça para seu reinado. E, na opinião de Aljamain, isto significaria uma revanche imediata ou uma eventual defesa de título contra seu amigo e parceiro de treinos, Merab Dvalishvili, número 2 do ranking da categoria.
“Tenho uma mensagem para o Mr. Suga ‘tetas’, porque ele ainda é isso para mim. Ei, me dê a minha revanche ou lute com o Merab (Dvalishvili). Simples assim. Pare de se esquivar dos principais desafiantes e seja homem, seja um campeão de verdade. Lute contra o melhor dos melhores. Foi isso que eu fiz e agora você precisa fazer a mesma m***. Vamos lá!”, desafiou Funk Master.
Sugar pensa diferente
Apesar do mais recente apelo de Sterling, O’Malley já parece convicto de qual será seu próximo passo no Ultimate. O campeão já deixou claro que sua intenção é medir forças contra Marlon Vera, único rival que o derrotou no MMA profissional. Na oportunidade, em 2020, Sugar lesionou a perna no início do duelo e se tornou presa fácil para o rival equatoriano, que liquidou a fatura via nocaute técnico no primeiro assalto.