Edgar quando ainda atuava pelo peso-pena do UFC – Leandro Bernardes/PXImages

No dia 15 de julho, Frankie Edgar vai fazer sua estreia no peso-galo (61 kg) do Ultimate. O americano, que já atuou no peso-leve (70 kg) e peso-pena (66 kg) na principal franquia de MMA do mundo, vai encarar Pedro Munhoz, na co-luta principal do evento que será realizado na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU). E a praticamente duas semanas do duelo, o americano mostrou que está muito bem no processo de corte de peso.

Na última segunda-feira (29), o empresário do ex-campeão dos leves do UFC, Ali Abdelaziz, divulgou através das suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo) uma foto em que Edgar aparece bem magro. O gerente do lutador afirmou que naquele momento, o atleta já estaria no limite para atuar na categoria dos penas e que faltaria bem pouco para chegar na tolerância limite da divisão dos galos.

“Esta lenda Frankie Edgar, ex-campeão dos leves do UFC, ex-número do peso-pena, (está com) 146 libras (66,2 kg) hoje, a 10 libras (4,5 kg) de distância para fazer sua estreia com peso-galo”, escreveu Abdelaziz.

Após longa passagem no peso-pena (66 kg), onde falhou em todas suas tentativas de conquistar o cinturão da divisão, duas para José Aldo e outra para Max Holloway, Frankie Edgar – ex-campeão peso-leve (70 kg) do UFC – finalmente fará sua estreia na nova categoria. O veterano vem de três derrotas em suas últimas quatro lutas, e busca retomar o caminho das vitórias ao descer de peso. A última vez que o americano teve seu braço levantado foi em abril de 2018, quando bateu Cub Swanson por decisão dos jurados.

 

Ver essa foto no Instagram

 

This legend @frankieedgar former UFC lightweight champ , former featherweight #1 contender , 146 lbs today , 10 lbs away from making his bantamweight debut

Uma publicação compartilhada por Ali (@aliabdelaziz000) em