Siga-nos

Vídeos

Ex-UFC John Lineker mira ‘pé de meia’ com valor do contrato com o ONE

John Lineker competiu pelo UFC entre 2012 e 2019 – Leandro Bernardes/PxImages

A carreira de um lutador é consideravelmente mais curta do que outras profissões mais comuns e, por isso, é importante que os atletas se preparem financeiramente para o futuro, período após a aposentadoria, especialmente se você tiver cinco filhos para cuidar – como no caso de John Lineker. Baseado nisso, o paranaense, apesar de ainda estar relativamente jovem, já pensa em fazer o seu pé de meia para garantir o sustento da família depois que pendurar as luvas.

Após longa trajetória no UFC, Lineker assinou, em julho do ano passado, um longo contrato com o ONE Championship, com seis lutas previstas. Em entrevista ao vivo pelo ‘Youtube’ à reportagem da Ag Fight (veja abaixo ou clique aqui), o lutador revelou que pretende utilizar o dinheiro proveniente do acordo com o novo empregador para investir e ficar tranquilo com relação ao seu futuro e da sua família.

“Penso nisso todo dia (futuro financeiro). O tempo passa, a gente envelhece, lesões aparecem. Então, tenho pensado nisso todo dia. Levantar um capital, fazer uns investimentos, para que, quando eu quiser parar, meus filhos estejam bem estruturados. Que a gente possa ter condições de se manter na aposentadoria. Agora eu fiz um contrato com o ONE de seis lutas, então tem uma grana bacana para pegar ainda. E desse dinheiro eu quero guardar, fazer uns investimentos, para no futuro me aposentar legal”, explicou Lineker.

Ativo no MMA profissional desde 2008, John Lineker, de 29 anos, soma 32 vitórias, sendo 14 por nocaute, e nove derrotas em seu cartel. Em sua primeira apresentação pelo ONE Championship, o paranaense superou Muin Gafurov por pontos, em outubro de 2019.

Mais em Vídeos