Sem lutar desde agosto de 2018, quando participou da edição brasileira do Contender Series e acabou derrotado por Raulian Paiva, por decisão dividida dos jurados, Allan ‘Puro Osso’ vai voltar a atuar. O paulista da equipe Chute Boxe-Diego Lima fechou contrato com o Taura MMA, mas ainda não tem adversário ou previsão de quando vai estrear.
Apesar da derrota no Contender, o brasileiro estava na expectativa de um chamado pelo Ultimate, já que ouviu de Dana White, presidente da organização, que também receberia uma chance na franquia, por ter aprovado a sua performance. No entanto, passados dois anos, o convite nunca chegou e o peso-mosca decidiu aceitar novos desafios.
Na última quarta-feira (26), o lutador assinou contrato com a liga brasileira. O paulista vai se unir a craques como Bruno ‘Korea’ e José Maria ‘No Chance’, ambos com passagem no UFC, na busca pelo título dos moscas (57 kg), hoje de posse de Felipe Gheno.
Aos 28 anos e no MMA desde 2011, ‘Puro Osso’ tem um cartel de 17 vitórias e cinco derrotas como profissional. Após um 2019 complicado, por problemas físicos e cancelamentos de lutas de última hora, o atleta agora está recuperado e pronto para ser escalado em um dos quatro eventos que serão realizados pelo Taura ainda este ano: no dia 23 de outubro, o Taura 10 acontece em Canoas (RS); na semana seguinte, a organização realiza evento em Kissimmee (EUA); em 21 de novembro, vai a Atlantic City (EUA); e fecha o calendário de 2020 no Rio de Janeiro (RJ), no dia 6 de dezembro.