Eventos nacionais

‘Minotouro’ supera ‘Leleco’ em batalha de boxe no ‘Fight Music Show’

Rogério ‘Minotouro‘ e Leonardo ‘Leleco‘ brilharam no ‘Fight Music Show’. No evento realizado neste domingo (30), em Balneário Camboriú, os veteranos luraram boxe e deram tudo de si no ringue. O confronto foi equilibrado e empolgou o público, mas, ao final de oito rounds, ‘Minotouro‘ levou a melhor na decisão unânime dos juízes, baseando as ações em sua maior desenvoltura na nobre arte.

No primeiro round, ‘Minotouro‘ começou melhor, acertou bons golpes no adversário e fez parecer que levaria a melhor com certa facilidade. Contudo, na parte final, ‘Leleco‘ equilibrou as ações e tocou mais no oponente. No segundo assalto, ‘Minotouro‘ foi para o ataque e acertou um belo cruzado, que abalou ‘Leleco‘. Vivendo bom momento no embate, Rogério não diminuiu o ritmo e apostou nos cruzados para castigar o rival. Cansado, ‘Leleco‘ buscou o clinch para esfriar o combate e, assim, resistiu.

No terceiro round, foi a vez de ‘Leleco‘ agredir e acertar perigosos cruzados no oponente. Mais técnico, ‘Minotouro‘ administrou o duelo e apostou em jabs e diretos para afastar o adversário. Visivelmente cansado, ‘Leleco‘ seguia apostando na força dos cruzados para nocautear a lenda do MMA e, de fato, levou perigo. Mesmo mais inteiro no duelo, ‘Minotouro‘ aceitou a curta distância e, com isso, recebeu mais socos do que aplicou.

No quarto assalto, ‘Leleco‘ iniciou com tudo, mas logo viu ‘Minotouro‘ crescer no duelo. De um lado, o primeiro apostava no poder, enquanto, do outro, o segundo se baseava no volume. Assim como ‘Leleco‘, ‘Minotouro‘ também apresentou cansaço e a parcial terminou com um equilíbrio de forças no ringue.

No quinto round, ‘Leleco‘ levou o oponente para as cordas e, novamente, desferiu cruzados e recebia jabs. Já ‘Minotouro‘ não conseguia avançar, porém aplicava os golpes mais limpos. Nos momentos finais, ‘Leleco‘ aplicou uma bela sequência no adversário, que aceitou, mas permaneceu de pé. Mesmo sem tanto poder nos socos, ‘Minotouro‘ aproveitou o cansaço do rival e quase conseguiu nocautear.

Na sexta parcial, os lutadores diminuíram o ritmo e buscaram respirar. Quando partiram para o ataque, empolgaram o público. Nos momentos finais, ‘Leleco‘ foi mais incisivo. No sétimo round, os lutadores perderam potência nos golpes, mas não a vontade de combater. Se faltou técnica, sobrou vontade. Mesmo mais velho, ‘Minotouro‘ não se deu por vencido, porém mostrou incômodo com a agressividade de ‘Leleco‘. No oitavo e último assalto, os atletas alternaram bons momentos e, mesmo sem o foco na defesa, permanecer de pé até o fim. No final do encontro, ‘Minotouro‘ levou a melhor por decisão unânime, porém ‘Leleco‘, mesmo derrotado, também recebeu o carinho dos fãs.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025