Eventos nacionais

Guto Inocente festeja acerto com Taura MMA e mira visibilidade para voltar ao UFC

Entre 2015 e 2019, Guto Inocente ficou afastado do MMA e focou suas atenções ao Glory, evento de kickboxing, onde fez dez lutas. No entanto, após sua volta à modalidade no fim do ano passado, o lutador assinou contrato com o ‘Taura MMA’, evento no qual fará sua estreia no dia 30 de outubro contra DJ Linderman. Com isso, o brasileiro destacou a motivação para colocar seu nome novamente em evidência no esporte.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, Guto Inocente justificou o motivo de ter ficado tanto tempo sem se apresentar na modalidade. O atleta revelou que assinou dois contratos com o Glory que lhe renderam boa remuneração. Porém, agora liberado desse compromisso, o brasileiro comemorou poder fazer parte de uma grande organização e que vem ganhando cada vez mais visibilidade.

“Na verdade, meu foco sempre foi o MMA, mas fiquei ‘preso’ em um contrato com o Glory e aproveitei para pegar ritmo de luta. Fiz uma luta de MMA no ano passado (no Brave CF) porque me convidaram para um torneio que estava valendo um cinturão muito importante. Então agora aceitei fechar com o Taura porque é um evento com muita credibilidade e sei que é um ótimo caminho para voltar aos maiores eventos do mundo”, disse o brasileiro, antes frisar o seu desejo de voltar ao UFC e mostrar seu valor na liga.

“Quero voltar para o UFC. Passei por uma fase difícil lá. Não gosto de comentar sobre o porque tudo aconteceu daquele jeito para não soar como desculpas de perdedor. E daqui pra frente que importa para mim”, completou o atleta que atuou duas vezes no octógono mais famoso do mundo em 2014, mas não conseguiu vencer.

Para recomeçar sua trajetória no MMA com vitória e poder colocar em prática seu plano de voltar a ter destaque nas artes marciais mistas, Guto Inocente primeiro precisa passar por DJ Linderman. E no que depender da análise do ex-UFC, esse oponente é perfeito para seu retorno, principalmente pelo seu estilo de luta – além de carregar passagens por eventos importantes como Bellator, WSOF e Titan FC.

“Meu adversário é um cara muito duro e experiente. Ele gosta da luta em pé. Então acredito que vamos dar um grande espetáculo. Agora acredito que estou na minha melhor versão. Estou muito motivado e focado”, explicou o lutador.

No MMA desde 2005, Guto Inocente tem sete vitórias e cinco derrotas em seu cartel. O brasileiro já teve passagens por eventos de destaque do âmbito internacional, como o UFC e o extinto Strikeforce, e nacional, como o Shooto Brasil. A última vez que atuou foi em dezembro de 2019, em revés para Azamat Murzakanov, no Brave CF.

Matérias Recentes

Mike Tyson é processado em R$ 10 milhões por quebra de contrato para lutar contra Jake Paul

Protagonista de inúmeras polêmicas em sua carreira, Mike Tyson está no centro de mais uma.…

23/12/2024

Presidente do Bare Knuckle FC anuncia torneio com premiação de R$ 150 milhões

Depois de receber um reforço de peso em 2024 com a inclusão de Conor McGregor…

23/12/2024

Tyson Fury reclama da pontuação dos juízes em derrota para Oleksandr Usyk

Mesmo se mostrando contrário à implementação de Inteligência Artificial na pontuação de lutas de boxe,…

23/12/2024

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024