O Taura MMA anunciou mais um reforço de peso para o seu elenco. Na última sexta-feira (28), a organização confirmou a contratação de Viscardi Andrade, de 36 anos, que fez parte da segunda edição do TUF Brasil e também atuou pelo Ultimate.
O brasileiro, que vai atuar na categoria peso-médio (84 kg) assinou um contrato de três lutas com a organização e fará sua estreia no próximo dia 23 de outubro, no Taura 10, em edição que vai acontecer em Canoas (RS). O adversário do atleta ainda não foi definido.
No MMA profissional desde 2006, Viscardi Andrade possui um cartel com 20 vitórias, sendo seis por nocaute e seis por finalização, e oito derrotas. Sua última apresentação aconteceu no dia 4 de maio de 2019, quando foi derrotado por Alexander Shlemenko, por nocaute técnico no terceiro round. Com esse tempo todo afastado das competições, o atleta não desperdiçou o convite do Taura MMA para voltar a atuar.
“Estou muito animado. Cada evento é um novo desafio. Estou há um ano e três meses sem lutar. Fiz a superluta da maior liga da Rússia, o RCC, fiz um grande duelo com o Alexander Shlemenko, acabei perdendo no final do terceiro round, mas foi muito bom. Eu tava em contato com eles para voltar, mas devido ao Covid, damos essa pausa, as fronteiras foram fechadas. E é muito ruim ficar tanto tempo parado, você vai perdendo ritmo. E agora tenho essa nova oportunidade de lutar. Tenho oito semanas até o evento, dá para dar uma preparada boa, chegar bem e fazer uma grande luta. A expectativa é a melhor possível”, declarou o atleta, em comunicado enviado para a imprensa.