Após anunciar uma série de contratações nesta semana, o Taura MMA confirmou mais um nome para seu plantel. Trata-se do americano Eric Spicely, revelado no programa ‘The Ultimate Fighter’ e que fez sete lutas no UFC. A estreia do peso-médio (84 kg) será no dia 22 de novembro, em Atlantic City (EUA), mas ainda sem adversário confirmado.
A primeira passagem de Spicely no Ultimate aconteceu após sua participação no TUF americano, em que integrou o time comandado pela brasileira Cláudia Gadelha. No show, o atleta conseguiu duas lutas. Ao ser contratado pelo UFC, o lutador teve vitórias expressivas sobre nomes como Thiago ‘Marreta’ e Alessio Di Chirico.
No entanto, após três derrotas seguidas, o atleta foi demitido pela franquia presidida por Dana White. Seu retorno ao UFC aconteceu em junho deste ano, em revés para Deron Winn. Recentemente, Spicely foi escalado para enfrentar Markus ‘Maluko’ Perez no último dia primeiro, pelo UFC Las Vegas 5, mas teve problemas no seu corte de peso e acabou deixando o combate e, posteriormente, ser cortado da liga.
No MMA profissional desde 2013, Eric Spicely tem um cartel de 12 vitórias, sendo quatro por nocaute e seis por finalização, e cinco derrotas na carreira.