Mais três atletas com experiência em grandes eventos internacionais foram incorporados ao plantel de lutadores do Taura MMA. A reportagem da Ag. Fight apurou que Toninho Fúria’ e Carlos Huachin assinaram contrato de três lutas com a organização, enquanto ‘Léo’ Leite apenas de uma. De acordo com o lutador, ele ainda tem vínculo com o Bellator e foi apenas liberado para se apresentar na outra organização.
Bicampeão mundial de jiu-jitsu e ex-membro da seleção brasileira de judô, Léo Leite migrou para o MMA profissional em 2013 e possui um cartel de dez vitórias e duas derrotas na modalidade. Ex-detentor dos cinturões peso-médio e meio-pesado do Legacy FC, o carioca, de 42 anos, sofreu seus dois únicos reveses da carreira justamente em suas últimas apresentações, ambas competindo pelo Bellator, diante de Phil Davis e Chris Honeycutt, respectivamente.
Mais experiente no MMA entre os três novos contratados do Taura, Gleristone Santos, o ‘Toninho Fúria’, iniciou sua trajetória na modalidade em 2005 e possui 35 vitórias e 11 derrotas na carreira. Assim como Léo Leite, o paraibano também teve passagem pelo Bellator, entre 2015 e 2016, sendo superado nas duas pelejas que disputou, ambas por decisão dividida dos juízes.
Já Carlos Huachin, mais jovem dos três, também é o único com passagem pelo UFC. O peruano, inclusive, vem de duas derrotas sofridas no octógono da principal entidade de MMA do planeta, ambas em 2019. No total, ‘Perro Malo’, como é conhecido, soma dez triunfos, sendo oito por nocaute, e cinco reveses em seu cartel.