Siga-nos
Leandro Bernardes / PxImages

Eventos internacionais

Thiago ‘Pitbull’ mira defesa de título no BKFC contra ex-UFC, revela empresário

Atual campeão peso-médio do Bare Knuckle FC, Thiago ‘Pitbull’ Alves já tem uma data e um rival em mente para sua primeira defesa de título no evento de boxe sem luvas. De acordo com o empresário do brasileiro, Ali Abdelaziz, o ex-lutador do UFC visa colocar seu cinturão em jogo contra o americano Mike Perry no próximo mês de junho.

Ao site ‘MMA Junkie’, Ali Abdelaziz exaltou o possível confronto entre duas das principais estrelas do BKFC. Para o empresário, inclusive, este duelo seria a principal atração que a organização de boxe sem luvas poderia promover atualmente, levando-se em conta o plantel de atletas e o momento de cada um deles no evento.

“Thiago está pronto para junho, para lutar com Mike Perry. É  a maior luta que o Bare Knuckle FC pode fazer neste momento. Vai ser um show e eu acho que esses dois caras vão fazer uma grande luta para todo mundo”, afirmou Ali Abdelaziz.

Depois de construir uma carreira de quase duas décadas no MMA profissional, na qual se destacou atuando sob a bandeira do UFC durante grande parte deste período, Thiago ‘Pitbull’ Alves optou por se testar em uma nova modalidade após o fim de sua trajetória na organização presidida por Dana White. Com isso, em janeiro de 2020, o brasileiro assinou com o Bare Knuckle FC, evento que promove lutas de boxe sem luvas e no qual venceu seus dois compromissos até o momento, o último deles válido pelo cinturão inaugural do peso-médio da liga.

Assim como o brasileiro, Mike Perry também chegou ao BKFC proveniente do UFC. O lutador americano, de 30 anos, competiu pelo Ultimate entre 2016 e 2021, somando sete vitórias e oito derrotas pela organização. Em sua estreia pelo Bare Knuckle, em fevereiro deste ano, o polêmico atleta venceu Julian Lane, por pontos.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Eventos internacionais