Siga-nos
Leandro Bernardes/PxImages

Eventos internacionais

Shane Burgos elogia Marlon Moraes e promete guerra em estreia no PFL

Novo contratado da ‘Professional Fighters League’, Shane Burgos não esconde a ansiedade para estrear na nova casa. O americano se prepara para atuar no PFL 10, evento final da companhia na temporada 2022, que acontece no dia 25 de novembro, em Nova York (EUA), contra Marlon Moraes e prega respeito ao veterano. Curiosamente, o brasileiro, assim como ele, também brilhou no UFC.

Sendo assim, Burgos elogia Marlon e assegura que a aguardada luta entre eles não tem como dar errado. Às vezes, combates que mexem com a expectativa dos fãs acabam decepcionando na hora da ação, mas ‘Hurricane’ garante que tanto ele, quanto o brasileiro vão atuar para valer e roubar a cena do show, que abriga as finais do peso-pena (66 kg), peso-leve (70 kg) masculino e feminino, meio-médios (77 kg), meio-pesados (93 kg) e peso-pesado. Inclusive, o duelo entre os strikers é o terceiro mais importante da atração. Segundo o americano, a PFL acertou em destacar o embate, porque ‘Magic’ também possui natureza ofensiva, além de ter experiência e ser ex-campeão da empresa.

“Fiquei surpreso no começo, mas quando pensei nisso, falei ‘Faz sentido porque este é o primeiro pay-per-view do PFL’. Eles querem encher o card com as lutas que as pessoas querem ver. Quem não quer ver essa luta? É a primeira luta dele nessa categoria e ele é um cara muito perigoso, bem explosivo. Ele contra mim, é uma luta insana, por isso eles colocaram em um evento de pay-per-view, antes da luta co-principal. É uma luta que você pode fazer mil vezes, que nunca será chata”, declarou o ex-lutador do UFC, em entrevista ao site ‘MMA Junkie’.

Shane Burgos, de 31 anos, se destacou no peso-pena do UFC e era figura constante no top-15 da categoria. O americano iniciou sua trajetória no MMA em 2013, estreou na maior organização do esporte em 2016 e seu ciclo nela terminou em 2022. ‘Hurricane’ possui um cartel profissional composto por 15 vitórias, sendo dez pela via rápida, e três derrotas. Seus triunfos mais expressivos foram sobre Billy Quarantillo, Charles Jourdain e Cub Swanson.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Eventos internacionais