Eventos internacionais

Ronda se apresenta de kimono e luta só com um braço na WWE: “Me senti como Royce Gracie”

Ronda Rousey tem dado o que falar em seu retorno ao WWE. Em janeiro, a ex-campeã do peso-galo (61 kg) do UFC voltou a competir, venceu o ‘Royal Rumble’, um dos principais shows da companhia, e não parou por aí. No último sábado (19), na Arábia Saudita, a americana se apresentou em uma das lutas da edição ‘Elimination Chamber’ da empresa e, novamente, levou a melhor, mas de forma um tanto quanto diferente.

A vitória de Ronda foi especial por conta de alguns motivos. ‘Rowdy’ performou vestindo o kimono de judô que a acompanhou por anos, antes de lutar no MMA e no pro-wrestling, e explicou que Royce Gracie foi sua inspiração. Vale pontuar que a imagem do veterano atuando no UFC com seu kimono de jiu-jitsu se tornou uma das mais clássicas dos esportes de combate. Além disso, a estrela também teve que passar por uma situação desigual.

No ‘Elimination Chamber’, Ronda lutou junto de Naomi contra Charlotte Flair e Sonya Deville. Como Sonya se apresentou com uma tipoia protegendo o braço, a ex-campeã do UFC se prontificou a enfrentá-la com um braço amarrado. Na sequência, a lutadora tirou a proteção, se vangloriou por enganar a adversária, o público e partiu para o ataque. Após muito se esforçar diante da dupla rival no ringue, ‘Rowdy’ conseguiu reverter a situação e finalizou Sonya. Ao comemorar o resultado nas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), a estrela classificou a inusitada experiência como algo único e revelou que se sentiu como Royce Gracie na batalha.

“Trinity Fatu (Naomi) realmente roubou a cena esta noite e eu consegui o melhor lugar da casa para vê-la trabalhar. Obrigado por me apoiar. Tenho que admitir que foi bom colocar meu antigo kimono de judô de volta. Me senti totalmente como Royce Gracie atacando de kimono. Obrigado por nos receber Jeddah (estádio), foi uma honra me apresentar para todos vocês”, escreveu a americana em sua conta oficial no ‘Instagram’.

Principal responsável pela popularização do MMA feminino, Ronda Rousey marcou época no UFC como campeã do peso-galo no período de 2012 até 2015. A americana encerrou sua carreira no esporte, em 2016, após ser nocauteada por Amanda Nunes. Desde então, a ex-judoca faz participações em filmes e atua na WWE.

Matérias Recentes

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025