Eventos internacionais

Ronda se apresenta de kimono e luta só com um braço na WWE: “Me senti como Royce Gracie”

Ronda Rousey tem dado o que falar em seu retorno ao WWE. Em janeiro, a ex-campeã do peso-galo (61 kg) do UFC voltou a competir, venceu o ‘Royal Rumble’, um dos principais shows da companhia, e não parou por aí. No último sábado (19), na Arábia Saudita, a americana se apresentou em uma das lutas da edição ‘Elimination Chamber’ da empresa e, novamente, levou a melhor, mas de forma um tanto quanto diferente.

A vitória de Ronda foi especial por conta de alguns motivos. ‘Rowdy’ performou vestindo o kimono de judô que a acompanhou por anos, antes de lutar no MMA e no pro-wrestling, e explicou que Royce Gracie foi sua inspiração. Vale pontuar que a imagem do veterano atuando no UFC com seu kimono de jiu-jitsu se tornou uma das mais clássicas dos esportes de combate. Além disso, a estrela também teve que passar por uma situação desigual.

No ‘Elimination Chamber’, Ronda lutou junto de Naomi contra Charlotte Flair e Sonya Deville. Como Sonya se apresentou com uma tipoia protegendo o braço, a ex-campeã do UFC se prontificou a enfrentá-la com um braço amarrado. Na sequência, a lutadora tirou a proteção, se vangloriou por enganar a adversária, o público e partiu para o ataque. Após muito se esforçar diante da dupla rival no ringue, ‘Rowdy’ conseguiu reverter a situação e finalizou Sonya. Ao comemorar o resultado nas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), a estrela classificou a inusitada experiência como algo único e revelou que se sentiu como Royce Gracie na batalha.

“Trinity Fatu (Naomi) realmente roubou a cena esta noite e eu consegui o melhor lugar da casa para vê-la trabalhar. Obrigado por me apoiar. Tenho que admitir que foi bom colocar meu antigo kimono de judô de volta. Me senti totalmente como Royce Gracie atacando de kimono. Obrigado por nos receber Jeddah (estádio), foi uma honra me apresentar para todos vocês”, escreveu a americana em sua conta oficial no ‘Instagram’.

Principal responsável pela popularização do MMA feminino, Ronda Rousey marcou época no UFC como campeã do peso-galo no período de 2012 até 2015. A americana encerrou sua carreira no esporte, em 2016, após ser nocauteada por Amanda Nunes. Desde então, a ex-judoca faz participações em filmes e atua na WWE.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026