Eventos internacionais

Ronda se apresenta de kimono e luta só com um braço na WWE: “Me senti como Royce Gracie”

Ronda Rousey tem dado o que falar em seu retorno ao WWE. Em janeiro, a ex-campeã do peso-galo (61 kg) do UFC voltou a competir, venceu o ‘Royal Rumble’, um dos principais shows da companhia, e não parou por aí. No último sábado (19), na Arábia Saudita, a americana se apresentou em uma das lutas da edição ‘Elimination Chamber’ da empresa e, novamente, levou a melhor, mas de forma um tanto quanto diferente.

A vitória de Ronda foi especial por conta de alguns motivos. ‘Rowdy’ performou vestindo o kimono de judô que a acompanhou por anos, antes de lutar no MMA e no pro-wrestling, e explicou que Royce Gracie foi sua inspiração. Vale pontuar que a imagem do veterano atuando no UFC com seu kimono de jiu-jitsu se tornou uma das mais clássicas dos esportes de combate. Além disso, a estrela também teve que passar por uma situação desigual.

No ‘Elimination Chamber’, Ronda lutou junto de Naomi contra Charlotte Flair e Sonya Deville. Como Sonya se apresentou com uma tipoia protegendo o braço, a ex-campeã do UFC se prontificou a enfrentá-la com um braço amarrado. Na sequência, a lutadora tirou a proteção, se vangloriou por enganar a adversária, o público e partiu para o ataque. Após muito se esforçar diante da dupla rival no ringue, ‘Rowdy’ conseguiu reverter a situação e finalizou Sonya. Ao comemorar o resultado nas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), a estrela classificou a inusitada experiência como algo único e revelou que se sentiu como Royce Gracie na batalha.

“Trinity Fatu (Naomi) realmente roubou a cena esta noite e eu consegui o melhor lugar da casa para vê-la trabalhar. Obrigado por me apoiar. Tenho que admitir que foi bom colocar meu antigo kimono de judô de volta. Me senti totalmente como Royce Gracie atacando de kimono. Obrigado por nos receber Jeddah (estádio), foi uma honra me apresentar para todos vocês”, escreveu a americana em sua conta oficial no ‘Instagram’.

Principal responsável pela popularização do MMA feminino, Ronda Rousey marcou época no UFC como campeã do peso-galo no período de 2012 até 2015. A americana encerrou sua carreira no esporte, em 2016, após ser nocauteada por Amanda Nunes. Desde então, a ex-judoca faz participações em filmes e atua na WWE.

Matérias Recentes

Michel Pereira busca redenção no UFC Houston após pior fase na organização

O sábado (21) pode representar um ponto de virada na trajetória de Michel Pereira no…

21/02/2026

Saiba como assistir ao UFC Houston, card liderado por Strickland vs Hernandez

Depois de quatro anos, o Ultimate desembarca novamente na cidade de Houston, no Texas (EUA),…

21/02/2026

Anthony Hernandez minimiza provocação polêmica de Strickland antes do UFC Houston

Escalado para enfrentar Sean Strickland na luta principal do UFC Houston, que acontece neste sábado…

20/02/2026

Sean Strickland ativa modo sincerão e entrega Michel Pereira: “Primeiro camp que o vi treinar”

Protagonista, ao lado de Anthony Hernandez, do 'main event' do UFC Houston, Sean Strickland também…

20/02/2026

Esquadrão Brasileiro vence a balança e confirma participação no UFC Houston

A pesagem oficial para o UFC Houston, programado para este sábado (21), foi realizada nesta…

20/02/2026

Merab se manifesta após vídeo sugestivo de Poatan: “Vejo um campeão peso-pesado”

O vídeo recente de Alex Pereira, mostrando o lutador pesando 110 kg, provocou reações imediatas…

20/02/2026