Ronda Rousey fez história no MMA e construiu uma carreira de sucesso também no pro-wrestling. No último sábado (29), no Missouri (EUA), aconteceu o ‘Royal Rumble’, um dos principais eventos da WWE, e a ex-campeã do peso-galo (61 kg) do UFC surpreendeu parte dos fãs ao retornar de forma triunfal após seu afastamento na temporada 2021.
Em setembro, Ronda deu à luz a La’akea Makalapuaokalanipõ Browne, fruto de seu relacionamento com Travis Browne, e, com isso, naturalmente, se afastou dos esportes de combate. Contudo, a vontade de competir não abandonou a americana. De volta à WWE, ‘Rowdy’ participou do ‘Royal Rumble’, dividiu o ringue com outras 29 lutadoras e saiu vitoriosa, eliminando quatro atletas. Após o resultado positivo, a ex-campeã do UFC utilizou suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) para comemorar o feito e revelou que o nascimento de sua primeira filha e o esforço de sua mãe, no passado, lhe impulsionaram a seguir atuando em alto nível.
“Tive um bebê há quatro meses. Desde o dia em que descobri que estava grávida e calculei minha data de retorno, sabia que queria voltar à WWE no ‘Royal Rumble’ 2022. Duas semanas, até dois meses após o parto, esse objetivo parecia mais louco do que nunca. Mas eu senti tanta falta. Queria tanto dar a Pō o mesmo exemplo que minha mãe deu para mim e minhas irmãs. Ela nunca parou de seguir seus sonhos enquanto nos tinha. Agora é a minha vez”, escreveu a lenda do MMA em sua conta oficial no ‘Instagram’.
Principal responsável pela popularização do MMA feminino, Ronda Rousey marcou época no UFC como campeã do peso-galo no período de 2012 até 2015. A americana encerrou sua carreira no esporte, em 2016, após ser nocauteada por Amanda Nunes. Desde então, a ex-judoca faz participações em filmes e atua na WWE.