Eventos internacionais

Recém-aposentado, Bibiano Fernandes é induzido ao Hall da Fama do ONE Championship

Se dentro do ringue o ‘ONE 174’, disputado no último domingo (23), em Saitama (JAP), foi ruim para os atletas brasileiros, um momento especial durante o evento minimizou as derrotas de Adriano Martins e John Lineker. Ex-campeão peso-galo (66 kg) da liga asiática, Bibiano Fernandes foi induzido ao ‘Hall da Fama’ do ONE Championship.

Chamado ao ringue durante a realização do show, o veterano brasileiro foi extremamente exaltado por Chatri Sityodtong, CEO do ONE (veja abaixo ou clique aqui). Com dois reinados longevos na liga asiática, Bibiano pendurou as luvas aos 44 anos e com vitória, em fevereiro desta temporada. Recém-aposentado, o manauara se tornou apenas um segundo lutador a ser contemplado no seleto grupo. O primeiro a estrear o Hall da Fama da empresa foi Demetrious Johnson.

“Digo isso a vocês. Ele não é somente um artista marcial incrível. Mas esta noite nós introduziremos ele ao Hall da Fama como um dos maiores homens que já viveram. Obrigado por tudo que você fez, Bibiano!”, destacou Chatri, CEO do ONE Championship.

Legado nos esportes de combate

Antes mesmo de estrear no MMA profissional, Bibiano construiu uma carreira condecorada no jiu-jitsu. Nos tatames, o brasileiro foi tricampeão mundial na faixa-preta. Já nas artes marciais mistas, Fernandes construiu um cartel de 25 vitórias e somente seis derrotas. No ONE Championship, o manauara se sagrou campeão em duas oportunidades. 

No primeiro reinado, o mais longo deles, Bibiano se manteve no topo de 2013 até 2018. A segunda passagem de sucesso na liga asiática foi marcada de 2019 até 2022, período em que também detinha sob sua posse o cinturão até 66 kg. No ONE, o brasileiro se tornou recordista no quesito de lutas valendo cinturão (13) e vitórias em disputas de cinturão (11).

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025