Sem lutar MMA desde 2018, Rashad Evans retornou de sua aposentadoria nesta sexta-feira (28) na 44ª edição do evento Eagle FC. E diante do brasileiro Gabriel Checco, o ex-campeão meio-pesado do UFC encerrou o jejum de vitórias que durava desde novembro de 2013.
Aos 42 anos, Rashad pareceu sentir a falta de ritmo de combate no primeiro assalto, quando sofreu com o arsenal de chutes do rival, que alternou ataques nas pernas e no corpo. No entanto, em um deles o americano segurou a perna de Checco, o derrubou e, uma vez por cima, ditou o ritmo do confronto.
Com duas passagens de guarda e alguns ataques no ground and pound, o veterano abriu o caminho para repetir a dose em todos os assaltos e conquistar o triunfo por decisão unânime dos jurados. Em seu grande momento de perigo, o brasileiro atacou algumas chaves de tornozelo, mas esbarrou na boa defesa do ex-campeão do UFC.
Com o resultado, Rashad anotou seu triunfo de número 20 no MMA, em cartel que conta com oito derrotas, e ainda no cage aproveitou a presença de Khabib Nurmagomedov, dono do show, para manifestar o interesse em retornar ao cage mais vezes na temporada 2022.
Por sua vez, Checco, especialista em jiu-jitsu e representante da equipe Chute Boxe Diego Lima, agora ostenta cartel profissional no MMA de 12 vitórias e seis derrotas.