Siga-nos
Aaron Litz/PxImages

Eventos internacionais

Pupilo de Lyoto Machida perde e se distancia de cinturão no Karate Combat

Após estrear com vitória convincente, Bruno Souza gostaria de se aproximar do título no Karate Combat com outro resultado positivo em sua segunda aparição na companhia. No entanto, os planos do brasileiro foram interrompidos no último sábado (29). Na luta principal da edição de número 36 do evento, sediado no Universal Studios, em Orlando (EUA), o carateca, pupilo de Lyoto Machida, foi derrotado por Edgars Skrivers, da Letônia.

Em caso de triunfo, ‘The Tiger’, como é conhecido, se aproximaria de uma eventual disputa de título nos pesos-leves (até 68 kg), contra o também brasileiro Luiz Rocha, atual campeão. Mas, apesar de não concordar com o resultado, após seis disputados rounds, Bruno foi superado por decisão unânime dos juízes diante de Skrivers, que é ex-detentor do cinturão da categoria.

“Eu vim para lutar com os melhores. Quando me propus a entrar no Karate Combat, pedi para lutar contra os melhores da divisão, porque quero ser o melhor! Tivemos uma luta muito dura, bonita de se ver, a melhor luta do Karate Combat, com seis rounds insanos! pipipi, obrigado por me dar o que pedi, irmão. No entanto, acreditamos que vencemos a luta. Quero agradecer a organização do Karate Combat, minha equipe e amigos que estão comigo independentemente de qualquer coisa. Tigres andam com tigres”, escreveu o brasileiro.

Com passagem de destaque no LFA, Bruno chegou a figurar no plantel do Ultimate entre 2021 e 2022. No entanto, se desligou da maior liga de MMA do mundo após sair derrotado em suas únicas duas lutas na organização, diante de Luis Saldana e Melsik Baghdasaryan.

 

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Eventos internacionais