Eventos internacionais

Punição! Evento de MMA polonês multa atletas por confusão após luta

O KSW, organização de MMA polonesa, conteou recentemente com sua própria versão de confusão generalizada após o término de um combate. Na edição de número 58 da companhia, realizada no último sábado (30), os meio-médios (77 kg) Shamil Musaev e Uros Jurisic protagonizaram a melhor luta da atração, se estranharam após o anúncio do resultado e foram multados pela conduta antidesportiva.

Depois de três rounds intensos, Musaev levou a melhor sobre Jurisic por decisão unânime, permaneceu invicto no esporte e, de quebra, impôs ao rival sua primeira derrota na carreira. Contudo, Jurisic não aceitou o resultado e colocou as mãos no rosto do treinador do carrasco. Na sequência, o vencedor da luta derrubou o desafeto no ‘cage’ de forma violenta e o atacou com socos antes da equipe de segurança encerrar a confusão. Como não poderia ser diferente, o incidente não passou batido pelo KSW que puniu os lutadores e emitiu um comunicado oficial (veja abaixo ou clique aqui)

A organização entendeu que, apesar de ter reagido, a ação de Musaev colocou o adversário em risco e o multou no valor de 50% de sua bolsa. Abus Magomedov, também lutador do KSW e integrante do corner do atleta, está proibido de atuar por seis meses e impedido de compor a equipe no ‘cage’ por 12 meses. Por outro lado, Jurisic, que iniciou o tumulto, também foi multado, mas no valor de 30% de sua bolsa.

E não parou por aí. A vitória de Musaev sobre Jurisic foi mantida, mas o bônus de luta da noite foi retirado. A organização também informou que a quantia de dinheiro que a dupla vai pagar será destinada ao tratamento de duas crianças que sofrem de paralisia cerebral. Uma delas é filha do veterano Daniel Omielanczuk, ex-UFC.

“Todas as pessoas não autorizadas que entraram no ‘cage’ após o fim da luta serão proibidas de participar dos eventos do KSW como membros de equipes de competidores pelo resto da vida. O Conselho do KSW enfatiza que não aceita o comportamento antidesportivo e a quebra das regras da Federação por atletas e membros de suas equipes. Qualquer comportamento desse tipo merece condenação e graves consequências”, informou a organização.

Com mais um sucesso, Shamil Musaev, de 27 anos, prolongou a excelente fase que vive no MMA. Agora, o russo venceu os 14 combates que disputou na carreira, sendo oito por nocaute e dois por finalização. Além disso, o terceiro triunfo no KSW aproxima o atleta da oportunidade de lutar pelo cinturão dos meio-médios.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026