Eventos internacionais

Punição! Evento de MMA polonês multa atletas por confusão após luta

O KSW, organização de MMA polonesa, conteou recentemente com sua própria versão de confusão generalizada após o término de um combate. Na edição de número 58 da companhia, realizada no último sábado (30), os meio-médios (77 kg) Shamil Musaev e Uros Jurisic protagonizaram a melhor luta da atração, se estranharam após o anúncio do resultado e foram multados pela conduta antidesportiva.

Depois de três rounds intensos, Musaev levou a melhor sobre Jurisic por decisão unânime, permaneceu invicto no esporte e, de quebra, impôs ao rival sua primeira derrota na carreira. Contudo, Jurisic não aceitou o resultado e colocou as mãos no rosto do treinador do carrasco. Na sequência, o vencedor da luta derrubou o desafeto no ‘cage’ de forma violenta e o atacou com socos antes da equipe de segurança encerrar a confusão. Como não poderia ser diferente, o incidente não passou batido pelo KSW que puniu os lutadores e emitiu um comunicado oficial (veja abaixo ou clique aqui)

A organização entendeu que, apesar de ter reagido, a ação de Musaev colocou o adversário em risco e o multou no valor de 50% de sua bolsa. Abus Magomedov, também lutador do KSW e integrante do corner do atleta, está proibido de atuar por seis meses e impedido de compor a equipe no ‘cage’ por 12 meses. Por outro lado, Jurisic, que iniciou o tumulto, também foi multado, mas no valor de 30% de sua bolsa.

E não parou por aí. A vitória de Musaev sobre Jurisic foi mantida, mas o bônus de luta da noite foi retirado. A organização também informou que a quantia de dinheiro que a dupla vai pagar será destinada ao tratamento de duas crianças que sofrem de paralisia cerebral. Uma delas é filha do veterano Daniel Omielanczuk, ex-UFC.

“Todas as pessoas não autorizadas que entraram no ‘cage’ após o fim da luta serão proibidas de participar dos eventos do KSW como membros de equipes de competidores pelo resto da vida. O Conselho do KSW enfatiza que não aceita o comportamento antidesportivo e a quebra das regras da Federação por atletas e membros de suas equipes. Qualquer comportamento desse tipo merece condenação e graves consequências”, informou a organização.

Com mais um sucesso, Shamil Musaev, de 27 anos, prolongou a excelente fase que vive no MMA. Agora, o russo venceu os 14 combates que disputou na carreira, sendo oito por nocaute e dois por finalização. Além disso, o terceiro triunfo no KSW aproxima o atleta da oportunidade de lutar pelo cinturão dos meio-médios.

Matérias Recentes

Alex Poatan defende Tom Aspinall após polêmica no UFC: “Olho é bem delicado”

Um dos assuntos mais controversos e discutidos dentro do mundo do MMA nos últimos tempos…

20/02/2026

Com a corda no pescoço, Carlos Leal aposta em grande atuação para seguir no UFC

Carlos Leal encara o compromisso mais delicado de sua trajetória no Ultimate Fighting Championship neste…

20/02/2026

Chama? Charles do Bronx manda recado sobre possível desafio de Max Holloway

A aguardada revanche entre Charles Oliveira e Max Holloway, válida pelo cinturão 'BMF' (lutador mais…

19/02/2026

Carlos Prates faz cobrança a rival misterioso e atiça fãs: “Assina esse contrato”

Carlos Prates indicou que está próximo de oficializar seu próximo compromisso no octógono. Em publicação…

19/02/2026

Lutador do UFC é acusado por suposta amante de traí-la com outro homem

Uma verdadeira 'bomba' estourou nos bastidores do mundo das lutas nesta quinta-feira (19). O lutador…

19/02/2026

Cravejado de diamantes! Zuffa Boxing divulga imagem do seu primeiro cinturão; veja

Criada através da parceria entre Dana White - presidente do UFC - e o governo…

19/02/2026