Na última quinta-feira (5), o PFL surpreendeu e anunciou uma importante contratação em suas redes sociais. Agora, a organização de MMA possui Jake Paul, estrela do ‘YouTube’ e do boxe, em seu plantel de lutadores. Até o momento, não há informações sobre a data exata de estreia do astro da internet no esporte, nem o seu adversário, mas Donn Davis, presidente da companhia, ao mesmo tempo que se mostra empolgado com nova aquisição, prega cautela.
Jake nunca lutou MMA, mas, como praticou wrestling no passado, indicou ter uma base para obter resultados positivos em sua nova abertura na carreira como lutador. O youtuber reconheceu que não vai ser fácil, porém prometeu dedicação total para dar certo, assim como aconteceu no boxe, também nas artes marciais mistas. Empolgado, o astro da internet revelou que deve estrear no PFL ainda em 2023, mas Davis pediu calma para ao atleta. O cartola classifica Paul como corajoso por querer se testar na modalidade, porém, como ela é perigosa para qualquer iniciante, o aconselha a não ter pressa e sinaliza que sua estreia na empresa deve demorar para acontecer.
“Acho que o que tornou Jake interessante para os fãs é que ele trabalha duro e não subestima o que é preciso. Ele sabe que não está pronto para a estreia no MMA agora, mas está começando a treinar. Acho que daqui a um ano, no início de 2024, você o verá enfrentar seu primeiro adversário. Mas o tipo de adversário em que ele está pensando vai chocar o mundo em termos de status e marca”, declarou o cartola, em entrevista à ‘ESPN’ americana.
Jake Paul, de 25 anos, ainda está no início de sua carreira como lutador e, até o momento, seus resultados no boxe são expressivos. Em boa fase no esporte, o youtuber realizou seis lutas, venceu todas, sendo quatro por nocaute, deixou para trás nomes como Anderson Silva, Ben Askren e Tyron Woodley (duas vezes) e faturou bolsas milionárias em suas aparições.